Voxel

O futuro do Xbox: Microsoft fala de jogos na nuvem, PC e mais na Gamescom

Último Vídeo

Durante a Gamescom 2019 o Voxel teve a oportunidade de conversar com Mark Skwarski, do Xbox Services e Nicholas Fang, do Xbox Game Pass, sobre o futuro do Xbox. A apresentação foi feita a portas fechadas e mostrou um pouco mais dos caminhos da marca para hardware, presença no PC, serviços e acessórios. 

XboxEdição especial de Gears 5 do Xbox One X. Esta é a primeira edição especial do Xbox One X desde a Project Scorpio

Segundo Skwarski, o foco atual da Microsoft é empoderar todos os jogadores para que eles possam encontrar os jogos que querem, com quem quiserem e nos dispositivos que quiserem. Por isso a empresa investe em várias frentes: consoles, serviços, stream e jogos na nuvem. 

A força verde no PC

Apesar do Xbox ter nascido como uma marca de hardware – e, eles reforçam, este continuará sendo o foco – Fang lembra que a Microsoft tem raízes no PC que são mais antigas que o Xbox. A área de PC gaming está com muitos investimentos dentro da divisão, e isso se reflete em iniciativas como o Game Pass no PC e jogos do Xbox Studios chegando para outras lojas além da Microsoft Store (Gears 5 também será lançado no Steam). 

xbox

Outra novidade que representa esse comprometimento é o aplicativo do Game Pass, que em breve ficará acessível também para os assinantes do Game Pass no PC. O app, até então disponível apenas para os donos de Xbox One, permite acessar a biblioteca de jogos, lista de amigos e até mesmo baixar jogos remotamente. O aplicativo do Xbox no PC também terá uma atualização em breve, com novos recursos. 

Streaming de games

Apesar do Project xCloud ser o primeiro nome que vem à mente quando falamos de streaming de games da Microsoft, ele é apenas uma das frentes da empresa na área. A outra abordagem é a de console streaming, na qual o usuário usa o seu próprio Xbox One como servidor para rodar jogos remotamente. 

Xbox

Para os que estão curiosos sobre o xCloud, eles revelaram que os testes abertos começam no final da nossa primavera, mas não confirmaram as regiões que seriam contempladas. Segundo Skwarski e Fang, teremos mais informações em breve. 

A jornalista viajou para a Gamescom 2019 a convite da Microsoft. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários