Voxel

G-Star 2014: Civilization Online deve ser lançado em 2015 [trailer]

Último Vídeo

A série de jogos de estratégia em turnos Civilization, idealizada por Sid Meier, surgiu em 1991 e quebrou alguns paradigmas para o gênero na época. De lá para cá, foram lançadas diversos títulos para a franquia. O mais recente deles foi anunciado por XL Games e 2K em 2012. Trata-se do Civilization Online, que tinha seu stand próprio na G-Star 2014 – e nós passamos por lá para tentar descobrir alguma novidade.

O que nos foi assegurado é que este game vai manter as características e a mecânica da franquia. Assim, o jogador pode participar de partidas PvP para evoluir seu império a partir de uma era antiga para um futuro longínquo. Entre suas responsabilidades, está o desenvolvimento de tecnologias, áreas do conhecimento e recursos materiais – além de ter que encarar algumas guerras. Em outras palavras, sua jornada vai desde inventar a roda até lançar um foguete para o espaço.

O representante da área de negócios do estúdio que nos atendeu disse que eles ainda não tem uma data de lançamento definida. De acordo com o que nos foi informado, o game entra em sua segunda fase de Closed Beta no país esta semana e a intenção da companhia é lançá-lo em 2015. Civilization Online está garantido apenas na Coreia do Sul, mas a empresa assegura que está buscando formas de fechar parcerias para levá-lo para o mundo inteiro.

Por fim, perguntamos se poderia pintar uma edição do título multiplataforma. A resposta obtida é de que, a princípio, ele está sendo desenvolvido só para PC, porém a empresa não descarta a possibilidade de no futuro trazer uma versão mobile, por exemplo.

O BJ viajou para a G-Star a convite da Nurigo Games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.