Voxel

G-Star 2014: Sudden Attack 2 ganha novos trailers e mostra sua evolução

Último Vídeo

Se você está familiarizado com o gênero tiro em primeira pessoa, é bem provável que já tenha jogado ou pelo menos ouvido falar no Sudden Attack, um título lançado em 2004 que combina aspectos dos segmentos MMO e FPS. No Brasil, o game desembarcou em 2011 e arrebatou um número considerável de adeptos.

Sua comparação com o aclamado Counter-Strike é quase inevitável, mas na verdade ele é um concorrente direto do CrossFire, que tem dominado essa categoria de títulos gratuitos de tiro. Mas a Nexon, distribuidora da franquia, mostra esforços de que vai continuar brigando firme por esse mercado com a sequência da série, o Sudden Attack 2.

O novo jogo foi desenvolvido com base na Unreal Engine 3 e teve o seu espaço no stand da companhia na G-Star 2014. Nós estivemos lá e pudemos acompanhar os mais recentes trailers veiculados. A promessa para o game é o aprimoramento gráfico, melhorias nos efeitos de áudio – em especial os sons de tiros –, novos modos de jogo, maior possibilidade de personalização das armas e reformulação da física aplicada aos impactos.

Na prática

Usando a versão Alpha de teste, liberada em julho na Coreia, a Nexon organizou um breve evento para demonstrar o potencial de Sudden Atack 2. Alguns dos espectadores foram sorteados para formarem duas equipes, que batalharam em um tradicional Team Death Match (melhor de 5). Infelizmente, quando chegamos ao pavilhão de eventos a disputa já havia começado e nós ficamos de fora dessa.

Contudo, pelo o que pudemos observar nas partidas executadas, como era de se esperar, a evolução do game é perceptível. Os elementos dos cenários parecem estar mais polidos, a jogabilidade mais fluída e precisa, os armamentos melhor detalhados e a diversão dos fãs desse gênero garantida. Os jogadores vencedores levaram para casa alguns brindes com a marca do jogo.

Conversamos com um representante da distribuidora para tentar descobrir quando o game será oficialmente lançado e se estaria nos planos da empresa trazer ele para o Brasil. Para nossa decepção, nenhuma data foi confirmada. Contudo, foi deixado no ar que Sudden Attack 2 provavelmente será disponibilizado em 2015. Sobre a vinda do titulo para o nosso país, a pessoa que nos atendeu não soube informar as pretensões da companhia – embora acreditemos que há grandes chances do game ser anunciado por aqui, talvez mais tarde, devido ao sucesso do seu antecessor em terras tupiniquins.

O BJ viajou a G-Star 2014 a convite da Nurigo Games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.