Gabe Newell condena restrições recentes a imigrantes nos Estados Unidos
132
Compartilhamentos

Gabe Newell condena restrições recentes a imigrantes nos Estados Unidos

Último Vídeo

Em uma entrevista recente concedida a diversos meios de mídia norte-americanos, o chefão da Valve, Gabe Newell, condenou a (agora suspensa) ordem executiva que barrava imigrantes de alguns países de entrar nos Estados Unidos.  Segundo ele, a decisão impedia que muitos dos funcionários da empresa voltassem para seus países de origem.

“Temos pessoas trabalhando na Valve que não podem voltar para casa. Eles estão aqui há anos. Eles pagam impostos. Eles torcem para o New England no Super Bowl e tentamos não usar isso contra eles”, afirmou Newell. “Eles não podem deixar o país. Então se há algum evento lá fora pela primeira vez temos que diz ‘espere, eles não podem ir porque não podem voltar’. Isso é um problema, não só com esses trabalhadores futuros hipotéticos, mas com trabalhadores atuais. Sim, essa é uma preocupação.

O chefe da Valve também afirma que a decisão pode ter impactos negativos no mundo dos eSports. “Se você é um cantor de ópera, é fácil conseguir um visto. O Departamento de Estados sabe quem essas pessoas são. Se você ganhou o Prêmio Nobel, eles meio que sabem disso”, disse Newell ao explicar que até mesmo as maiores estrelas dos esportes digitais permanecem desconhecidas do grande público.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.