Galápagos traz novos jogos, promoções e exclusividades para a BGS 2014

Galápagos traz novos jogos, promoções e exclusividades para a BGS 2014

Último Vídeo

Todo gamer que se preze possui um espaço especial para os jogos de tabuleiro em seu coração, e os visitantes da BGS não são nada diferentes. Com o sucesso de seu estande na última edição do evento, a Galápagos voltou para seu segundo ano na feira com um espaço maior e muito mais novidades para o público. Por esse motivo, o BJ foi até lá e conversou com Gabriel Caropreso, gerente de marketing da empresa, que nos mostrou tudo o que a empresa trouxe.

O público que comparecer ao evento este ano terá a chance de adquirir jogos que não estavam no catálogo da Galápagos ano passado, entre os quais estão títulos tradicionais europeus como 7Wonders e Ticket to Ride. Além disso, também estão disponíveis nomes de sucesso como Dixit, Zombicide e Senhor do Anéis – este último com direito até à sua recente expansão, Pântanos Mortos.

Outras novidades são jogos com um estilo mais norte-americano, como Eldritch Horror, um título baseado na mitologia de H. P. Lovecraft em que o jogador terá que usar as cartas com textos rebuscados para escapar de situações desesperadoras enquanto enfrenta os Grandes Anciões. Mais um exemplo é o interessante Guerra dos Tronos: Board Game, com todos seus componentes exibidos no estande da Galápagos.

União de dois mundos

Além de conferir e adquirir os jogos que já estão disponíveis no mercado brasileiro, os visitantes que passarem pelo estande da Galápagos também vão poder ver em primeira mão um dos títulos que devem chegar ao Brasil somente no ano que vem, Krosmaster Arena. O título é a primeira parceria da empresa especializada nos games de tabuleiro com uma companhia do meio digital, a Ankama – responsável por MMORPGs famosos como Dofus e Wakfu.

Seguindo um estilo muito familiar aos fãs de vídeo games, o Krosmaster Arena é um título de combate baseado em turnos no qual cada jogador controla quatro personagens dentro de uma arena. Você deve então comandar a movimentação deles nos quadradinhos do tabuleiro e usar os atributos de cada um para derrotar seus oponentes.

“Isso é muito legal para trazer para uma feira como a BGS porque é para um público que está acostumado a jogar games baseados em estratégia, como o Dofus, o Wakfu e o Final Fantasy Tactics. E esse é o tipo de título que tem uma transposição muito fácil para o tabuleiro, é muito natural, e é algo que o jogador de vídeo game vai gostar bastante. Por isso que nós decidimos anunciar ele exclusivamente aqui”, disse Caropreso.

Só na BGS

Além de aproveitar para conhecer os carros-chefes e as novidades que a Galápagos trouxe para a BGS, quem passar pelo estande terá a chance de aproveitar uma promoção especial em comemoração do aniversário de 5 anos da empresa. Todos os visitantes que cantarem parabéns para a companhia na hora de adquirir um dos jogos disponíveis receberão um desconto de 10% sobre suas compras.

Vale ressaltar ainda que o estande tem no seu estoque alguns produtos que já estão esgotados ou ainda não chegaram tanto ao site da Galápagos quanto às lojas físicas, como Eldritch Horror, Zombicide e a expansão dos Pântanos Mortos de Senhor dos Anéis, por exemplo. “Quem vier para a BGS tem então a chance de ainda conseguir pegar coisas exclusivas, que não dá pra achar lá fora”, conclui Caropreso.

Interessado? A BGS continua acontecendo até este domingo (12) no Expo Center Norte, localizado na Rua José Bernardo Pinto, número 333, no bairro da Vila Guilherme em São Paulo. Os ingressos para o evento estão disponíveis no site oficial (clique aqui). A Galápagos pode ser encontrada no estande I07, que você pode encontrar no mapa neste link.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.