Stranger Things: 15 rumores e fatos sobre a trama da 2ª temporada

7 min de leitura
Imagem de: Stranger Things: 15 rumores e fatos sobre a trama da 2ª temporada

Stranger Things foi um sucesso muito maior do que a própria Netflix esperava e conquistou fãs ao redor do globo. Com isso, teorias e rumores surgiram por todos os lados da Internet envolvendo o universo criado pelos Duffer Brothers. Para te preparar para o segundo ano da série, fizemos esta lista com o que é fato e os rumores do que está por vir nos próximos episódios.

15 – Fato: O retorno de Eleven

Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Como os trailers já deixaram claro, a poderosa Eleven (Millie Bobby Brown) reaparecerá. A personagem foi elemento-chave do ano um depois de escapar das experiências do governo e encontrar os amigos do Will (Noah Schnapp), que o procuravam. Seus poderes telecinéticos, temperamento e passado conturbado foram fundamentais para torna-la cativante ao público. Seu confronto final contra o Demogorgon ainda mostrou até que ponto ela chegaria para acabar com aquela ameaça e assim dar um fim àquilo tudo. Ainda não se sabe o que aconteceu com a Eleven no desfecho da primeira temporada e nem como ela vai voltar, mas isto deve ser um dos pontos básicos que os primeiros episódios devem contar.

14 – Rumor: Eleven é o Demogorgon

Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Esta é uma das teorias que mais ganhou força na Internet pouco depois que a primeira temporada terminou. Em um dos episódios, Eleven diz que ela é um monstro quando está aflita com os próprios atos. Muitos enxergaram que ela estava confessando sua conexão com o Demogorgon. Outro elemento importante desse rumor é a forma que a garota e a criatura ficam posicionados com a mão estendida no confronto final entre eles. Para alguns aquilo era uma simbologia de reflexo, como se a jovem estivesse apenas se olhando no espelho.

13 – Fato: A história se passará em 1984

Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Stranger Things transborda atmosfera oitentista e isso será mantido na segunda temporada. A trama será aproximadamente um ano depois do que aconteceu nos oito episódios que tornaram a série um sucesso. Agora em 1984, a história volta perto das festividades do Halloween, o que deve ser o motivo dos garotos estarem vestidos de Caça-Fantasma. Este período de tempo após os fatos que envolveram o Mundo Invertido é consideravelmente grande, o que deve gerar bastante repercussão na cidade de Hawkins.

12 – Rumor: Eleven é a filha do Xerife Hopper

Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

O Xerife Hopper (David Habour) tem um passado trágico envolvendo sua filha Sarah, que teve câncer e faleceu. Mas todo o passado envolvendo o personagem ainda é muito nebuloso. Os espectadores só sabem que ele era casado, teve uma filha que morreu, se divorciou e retornou para Hawkins. O intérprete do personagem já afirmou que este passado será melhor explorado e que ainda há muito a ser relevado, o que faz alguns levantarem a hipótese de que a filha dele teria sido salva por um tratamento misterioso, mas que o governo estaria testando os poderes que teriam aparecido nela, assim supondo que a garota seria a Eleven.

11 – Fato: A segunda temporada será mais sombria

Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Stranger Things tem seu tom baseado em diversas histórias de horror e mistério, o que faz a série tão nostálgica. Apesar disso, ainda não houve algo com visual mais sombrio, exceto a morte da Barb. Em compensação, os trailers da segunda temporada já demonstraram um clima mais tenso ao retratar como o Will está se sentindo por causa da sua conexão ao Mundo Invertido, além do monstro gigantesco que aparece nas visões do garoto.

10 – Rumor: O Mundo Invertido é o futuro

Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Com base em alguns pôsteres da série é possível enxergar características comuns de civilização no Mundo Invertido. Isto poderia ser simplesmente uma transformação natural do ambiente conforme o Mundo Invertido começa a se estabelecer na realidade convencional. Entretanto, é possível entender que o local não era outra dimensão pela geografia que os dois locais possuem em comum, como o refúgio na floresta que o Will está.

9 – Fato: Barb não voltará

Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Surpreendentemente, Barb fez muito mais sucesso do que os próprios criadores da série esperavam. Um dos motivos disso foi a ausência de preocupação da história em mostrar as consequências do desaparecimento dela, afinal a cidade mudou drasticamente com o sumiço do Will. Apesar dos fãs desejarem justiça a personagem, ela não retornará no segundo ano.

8 – Rumor: Mesmo morta, Barb terá um impacto na série

Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Mesmo que os fãs não tenham o retorno da personagem, a ausência dela será sentida. Como o desaparecimento dela foi pouco trabalhado pela história do ano um, os Duffer Brothers já afirmaram que isto será consertado nos próximos episódios, mas não foram a fundo sobre o que seria isso. Provavelmente, o maior impacto seja na Nancy (Natalia Dyer), já que ela era a pessoa com maior proximidade da Barb e poderia representar o sofrimento de quem sente a falta da amiga.

7 – Fato: Atores icônicos dos anos 80 entram para o elenco

Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Stranger Things teve nomes importantes dos anos 80 adicionados ao seu elenco para o segundo ano. O primeiro deles é Sean Astin, que você talvez conheça melhor pelo papel de Sam na trilogiaO Senhor dos Anéis. Porém, ele alcançou a fama décadas atrás participando de Goonies, uma das obras que são referência para os Duffer Brothers. O ator interpretará Bob, o dono da rádio local e novo interesse amoroso de Joyce (Winona Ryder).

Paul Reiser é o segundo nome de sucesso no elenco. O ator teve momentos memoráveis na franquia Alien. Ele interpretará o Dr. Owens, um agente do governo que precisa limpar os rastros deixados pelos eventos da primeira temporada.

6 – Rumor: Hopper trabalha para o governo

Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

O Xerife Hopper fechou um acordo com o governo no final da primeira temporada e foi visto dirigindo um carro em uma sinal de fuga. Não fica clara a relação que há entre ele e o governo, mas pode existir algo muito maior do que se espera entre os dois lados. Alguns acreditam que ele está trabalhando para o governo na segunda temporada, enquanto outros assumem que ele está tentando derrubar a organização por dentro dela.

5 – Fato: Will está amaldiçoado pelo seu período de desaparecimento

Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Apesar da primeira temporada ter terminado com um clima positivo, Will não está da mesma forma que inicia a história. Ele ainda tem a sensação de estar no Mundo Invertido e até aparece vomitando algo que se parece com lesmas. O personagem agora terá estes problemas ganhando destaque, ainda mais depois que seus familiares tiverem noção do que ele está sentindo.

4 – Rumor: Will ganhou poderes

Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Apesar dos sintomas com o Mundo Invertido estarem evidentes no Will, ainda não se sabe até que ponto o personagem será modificado. Apesar disso, existe a possibilidade de que tanto contato com aquele local tenha modificado o garoto a ponto dele ganhar poderes, assim como os da Eleven.

3 – Fato: Novos monstros surgirão

Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

A primeira temporada teve o Demogorgon como o principal monstro da trama. Ele foi a ponte entre a realidade comum e o Mundo Invertido, além de servir como base ao criar o clima de horror e sobrenatural na história. No ano dois, novas criaturas aparecerão, como os trailers e pôsteres já deixaram claro. Contudo, quem deve realmente ganhar destaque é a Thessalhydra, criatura que eles enfrentam jogando RPG no último episódio e que já ganhou destaque nos vídeos de divulgação.

2 – Rumor: Outras crianças como a Eleven vão aparecer

Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

A personagem telecinética tem este apelido por causa da marcação que possui no corpo, o que indica que ela não é a primeira a passar pelos testes do governo. Porém, o que houve com as outras cobaias? Seriam todas elas crianças que teriam sobrevivido? Todas elas seriam iguais a Eleven, assim considerando a personagem um clone?

Está última possibilidade parece provável, já que uma garota semelhante a Eleven, mas com cabelo totalmente diferente, aparece nos trailers de divulgação entrando numa casa usando os seus poderes. Estas possibilidades poder levar Stranger Things a novas subtramas.

1 – Rumor: O novo monstro é uma criação de humanos

Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Assim como o Demogorgon havia sido referenciado em um jogo deDungeon & Dragons antes mesmo de aparecer como a principal ameaça da primeira temporada, o mesmo acontece com a Thessalhydra, que foi revelada no término da temporada e é considerada a criatura dos trailers do ano dois. Com isso, a teoria levantada é que os humanos envolvidos na criação destes monstros teriam criado a Thessalhydra com base nas características do jogo de RPG.

Essas perguntas talvez sejam respondidas na segunda temporada da série, enquanto muitas outras teorias surjam no decorrer dos novos episódios. Stranger Things retorna nesta sexta-feira, dia 27 de outubro pela Netflix.

Veja também: Stranger Things: 11 fatos para relembrar a primeira temporada da série


Este texto foi escrito por Gustavo Rodrigues via N-Experts.
[/i]

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.