Game designer veterano, James Ohlen deixa a Bioware após 22 anos

Game designer veterano, James Ohlen deixa a Bioware após 22 anos

Último Vídeo

Embora o nome James Ohlen não seja muito conhecido publicamente, o game designer pode ser considerado uma peça-chave no crescimento da BioWare. Ele foi um dos principais responsáveis pela criação das mecânicas de jogos como Baldur’s Gate, Star Wars: Knights of the Old RepublicNeverwinter Nights e Dragon Age: Origins, também contribuindo para a direção de Star Wars: The Old Republic.

Assim, o anúncio de que ele está deixando a empresa após 22 anos de contribuições deve surgir como um choque para os fãs, que viram muitos dos talentos veteranos do estúdio partindo para outras empreitadas. “Eu adorei meu tempo com Anthem, Star Wars, Dragon Age e Dungeons & Dragons. Mas eu preciso tirar uma pausa da indústria e trabalhar em algo um pouco menor e mais pessoal”, anunciou Ohlen através do Twitter.

Dedicação a Dungeons & Dragons

“A maior diversão que tive na BioWare foi como principal designer de Baldur’s Gate 1 e 2 e Neverwinter Nights. Eu sou um fã fanático de D&D desde que tenho 10 anos de idade e quero ser parte disso novamente”, explicou o desenvolver. Conforme lembra a Game Informer, Ohlen foi convidado a integrar a BioWare devido a suas habilidades como mestre de RPG, que ele demonstrava em partidas bastante concorridas na loja de quadrinhos em que trabalhava.

Os próximos projetos de Ohlen estão relacionados à Arcanum World, uma publicadora especializada em Dungeons & Dragons. Atualmente, ele está trabalhando em Odyssey of the Dragonlords, livro que terá a coautoria de Jesse Sky, que também trabalhou para a BioWare no papel de diretor criativo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários