Game Freak está contratando funcionários para um novo Pokémon no Switch?!

Game Freak está contratando funcionários para um novo Pokémon no Switch?!

Último Vídeo

Um novo game da série Pokémon para o Switch pode estar prestes a entrar em desenvolvimento. Isso porque a Game Freak está recrutando novos funcionários especializados em computação gráfica 3D e na criação de modelos de personagens com nível de qualidade de Wii U e PS Vita usando o famoso software de modelagem Maya.

O processo seletivo, de acordo com o site Siliconera, visa encontrar pessoas que consigam criar personagens, monstros e itens com características Super Deformed (o clássico visual dos games da série). Junto disso, eles também devem ser capazes de trabalhar com debugging, data work e outros.

Como sabemos que se trata de Pokémon e não de outra PI da empresa – ou que não é um game para o 3DS? Simples: além de a propaganda da vaga oferecer aos interessados a chance de “trabalhar no desenvolvimento de um RPG globalmente popular!”, eles também deixam claro que o título será feito para console e se trata de uma franquia que “praticamente todo mundo conhece”.

A Game Freak está em busca de funcionários para trabalhar em um game de consoles de um RPG 'globalmente popular'

Outra oferta de emprego semelhante colocada pela empresa também pede um designer de CGs 3D, vale notar. A diferença é que essa pede especificamente que o interessado tenha experiência com modelos do nível do Wii U ou PS Vita. Ambos os contratos vão durar apenas até maio de 2018, no mais tardar.

A pergunta que resta, por fim, é uma só: que tipo de game da série podemos esperar? Seria algo nos moldes de Pokémon Stadium/Colosseum, uma nova versão do Pokémon Sun & Moon para o Switch, do qual rumores falaram antes, ou um título com uma proposta completamente nova? Infelizmente, teremos que esperar pacientemente por uma resposta.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.