Game Freak quer apostar mais em projetos autorais do que em Pokémon

Game Freak quer apostar mais em projetos autorais do que em Pokémon

Último Vídeo

Embora seja conhecida essencialmente como a “empresa que desenvolve games de Pokémon”, a Game Freak também tem um histórico de produções independentes. Em uma entrevista concedida à VCG, a companhia revelou que pretende investir mais nesse lado e está dando uma prioridade maior a games como Gear Project do que à série que a consagrou.

Town

“Há dois times de produção aqui, simplesmente nomeados Production Team 1 e Production Team 2. O Team 1 está totalmente dedicado a Gear Project, enquanto o Time 2 é para a operação de Pokémon”, afirmou o programador e diretor Masayuki Onoue. “O que isso significa é que a Game Freak é uma companhia que está priorizando Gear Project, que está com o time de produção um, mais do que Pokémon no geral”.

Pesquisa e desenvolvimento

Segundo Onoue, a empresa costuma misturar e “trocar” funcionários entre os times, o que permite que eles aumentem seus conhecimentos sobre diferentes plataformas. Embora a empresa não tenha foco somente no Switch, o programador afirma que o console deve continuar sendo importante e que foi possível aprender muito dele com Pokémon Let’s Go.

Pokémon

Para 2019, a Game Freak está construindo uma nova divisão de Pesquisa & Desenvolvimento, cujo objetivo inicial é reunir uma biblioteca básica de elementos usados nos jogos da companhia.
“Também estamos pesquisando o que vai acontecer no futuro, de uma perspectiva técnica, e isso é algo que nunca fiz antes. Eu penso que a divisão certamente vai contribuir para o futuro da Game Freak”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários