Twitter atualiza políticas de combate a abuso de usuários mal-intencionados

1 min de leitura
Imagem de: Twitter atualiza políticas de combate a abuso de usuários mal-intencionados

O Twitter está anunciando novidades bem legais em suas políticas de combate a abusos por parte dos usuários. Anteriormente, havia uma certa limitação em "bloquear e mutar" os perfis indesejados, mas agora estão sendo trazidas outras formas de tornar a navegação pela rede social mais agradável.

Com a novidade, vai se tornar possível bloquear não apenas contas específicas, mas também perfis diversos com base no tipo de conta — sem email verificado, sem telefone confirmado e até mesmo sem fotos de perfil. Com isso, o Twitter espera barrar todos os trolls e fakes que ainda insistem em participar do serviço.

Outra novidade vai surgir com uma melhoria no sistema de "mute". Novas opções vão permitir que o usuário faça os "mutes" diretamente da timeline, podendo até mesmo indicar se isso será permanente ou temporário. Mais do que isso, o serviço também vai enviar notificações quando perfis reportados por você forem punidos.

Todas as mudanças vão chegar para usuários de todo o mundo a partir desta semana, mas pode demorar algumas semanas para que toda a atualização fique disponível para todo mundo.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.