Rumor: iOS 13 não será compatível com iPhone SE, iPhone 6 e iPhone 6 Plus

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: iOS 13 não será compatível com iPhone SE, iPhone 6 e iPhone 6 Plus

A Apple se orgulha de disponibilizar as atualizações anuais do iOS para a maior quantidade de aparelhos possível, mesmo modelos lançados há anos. Entretanto, às vezes é preciso deixar alguns para trás para dar espaço às novas gerações. E, segundo um rumor publicado pelo blog francês iPhoneSoft, chegou a hora de isso acontecer com três modelos bastante populares: iPhone 6, iPhone 6 Plus e iPhone SE.

No caso dos iPads, iPad Air 1 e iPad Mini 2 também não receberiam a atualização. A especulação vem de "discussões com fontes não nomeadas", que seriam desenvolvedores já com informações a respeito do iOS 13.

Negócio arriscado

Deixar de lado os iPhones 6 e 6 Plus é complicado por uma questão de popularidade: os modelos caíram bastante de preço com o tempo e tem uma alta base de uso até hoje. Já o iPhone SE não recebeu o devido sucessor com tela reduzida, então o fim de suas atualizações faz um pouco mais de sentido.

iOS 13 deve receber várias novidades na interface, atualizações para apps nativos e muito mais — e talvez a quantidade de recursos implementados possa ser a causa do corte de mais dispositivos do que o esperado. Ele deve ser apresentado durante a WWDC 2019, evento anual para desenvolvedores, que começa em 3 de junho. A Apple não comenta rumores e não deve se pronunciar sobre esse caso.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.