Unreal Engine 5 rodando no PS5 com qualidade de CG e em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Unreal Engine 5 rodando no PS5 com qualidade de CG e em tempo real

Durante uma das novidades do Summer Fest, novo festival que trará diversos anúncios de games, foi revelado uma demo da Unreal Engine 5 rodando no hardware do PS5, mostrando polígonos com qualidade cinematográfica (a mesma qualidade de filmes de animações em CG com bilhões de polígonos), novas animações de fluidos, iluminação dinâmica e global, melhorias de sons e muito mais.

A demo técnica se chama "Lumen in the Land of Nanite" e mostra na prática diversos aspectos técnicos e novidades da Unreal Engine 5Confira abaixo o vídeo da tecnologia rodando no PlayStation 5:

O que os desenvolvedores falaram sobre a demo da Unreal Engine é que diversos modelos feitos no software Z Brush podem ser importados diretamente para a engine do game, sem precisas passar por um "downgrade" que rode em tempo real. Em uma das cenas, que tem 5 mil estátuas, mais de 16 bilhões de polígonos estão sendo renderizados em tempo real, sem nenhuma dificuldade.

Outro ponto muito importante é que os jogos não terão pop-in, ou seja: sem mais elementos brotando na tela, tudo estará carregado desde o começo. Além disso, a iluminação global que calcula como a luz bate e rebate nos elementos, é uma espécie de Ray Tracing chamado de Luma, mas ainda não há muitos detalhes.

A Unreal Engine 5 chegará em 2021 e terá suporte aos consoles da próxima geração (PS5 e Xbox Series X), Android, iOS e PC. Nos computadores, o motor gráfico terá um preview no começo de 2021 e deve ter suporte a placas gráficas top de linha do mercado, como a GeForce RTX.

Unreal Engine 5 rodando no PS5 com qualidade de CG e em tempo real; veja via Voxel

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.