Game Workers Unite é o primeiro sindicato da categoria no Reino Unido
Seja o primeiro a compartilhar

Game Workers Unite é o primeiro sindicato da categoria no Reino Unido

Último Vídeo

Na última semana, o Reino Unido ganhou seu primeiro sindicato especializado em lutar pelos direitos de trabalhadores da indústria dos games. O Game Workers Unite UK é um braço do Game Workers Unite e tem o objetivo de acabar com horas extras não pagas, aumentar a diversidade na indústria e dar suporte a trabalhadores que sofrem com alguma espécie de assédio.

O sindicato também tem o objetivo de garantir que todos os trabalhadores da área, sejam eles programadores ou membros do time de testes, ganhem salários que garantam uma subsistência mínima. A organização é fruto de uma série de discussões que tiveram seu ponto de ebulição durante a Game Developers Conference 2018, na qual muitos membros da indústria viram em um sindicato a única forma de garantir seus direitos.

Game Workers Unite

Entre os elementos que convenceram muitos desenvolvedores a se unir ao Game Workers Unite estão relatos como os vindos da Rockstar, que exigia que seus funcionários trabalhassem várias horas extras sem remuneração. Em 2018 também tivemos acusações de práticas abusivas por parte da Quantic Dream, bem como relatos de que empresas como a Riot mantêm ambientes de trabalho considerados tóxicos para boa parte de suas equipes.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários