Anatel ranqueia operadoras por seus números de acessos

1 min de leitura
Imagem de: Anatel ranqueia operadoras por seus números de acessos
Imagem: https://pixabay.com/pt/photos/sem-fio-home-roteador-adsl-modem-1861612/

Na segunda-feira (11), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou um portal com o ranking de prestadoras de serviços de telecomunicações, categorizado pelos serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga fixa e TV por assinatura.

De acordo com a agência, como nem todas as operadoras são obrigadas a fornecer os dados sobre acessos. Ao expor essas informações publicamente, o portal deverá incentivar que mais operadoras compartilhem esses dados de acessos, o que vai favorecer uma maior transparência entre as companhias e os clientes, principalmente em municípios de pequeno e médio porte.

Fonte: Anatel/DivulgaçãoFonte: Anatel/DivulgaçãoFonte:  Anatel 

O portal possui filtros que permitem que os usuários selecionem apenas a sua própria cidade, e chequem os acessos a um determinado serviço, por um período de tempo também escolhido por eles.

Esses dados de acesso podem influenciar um usuário na hora de decidir por uma assinatura de um novo serviço. No entanto, seria interessante que a Anatel pudesse incluir os dados sobre cobertura. Essa informação poderia ser essencial na hora de um usuário optar por comprar um novo chip de celular, por exemplo.

A informação pública e abrangente sobre cobertura seria importante porque as operadoras não costumam divulgar dados precisos sobre sua atuação em determinadas regiões. No máximo, elas disponibilizam listas informando sobre os municípios em que possuem sinal, mas não temos acesso à qualidade e estabilidade desse sinal.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.