Conheça o Microsoft Planner, o novo gerenciador de projetos do Office 365

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o Microsoft Planner, o novo gerenciador de projetos do Office 365

A Microsoft revelou nesta segunda-feira (6) o Planner, um novo programa que fará parte do pacote de editores de conteúdo na nuvem Office 365. O serviço é uma forma de empresários, professores e funcionários e companhias de todos os tamanhos estruturarem, planejarem e organizarem diferentes projetos de trabalho.

Os usuários podem criar planos de serviços, delegar tarefas a funcionários, compartilhar arquivos e ter tudo sob controle via notificações no email. A ideia é que pessoas envolvidas em diferentes áreas saibam exatamente o andamento de cada projeto e não fiquem atoladas de arquivos e mensagens, deixando muitas coisas de lado.

A interface é bastante simplificada e intuitiva. Os gráficos em forma de círculo mostram quanto de cada plano de trabalho já foi concluído, com cada cor representando uma etapa ("amarelo" para algo que não começou, "vermelho" para os atrasados, e por aí vai). O quadro principal de cada projeto funciona de forma igualmente simples, com o arrastar do mouse servindo para mover tarefas de colunas e agrupamentos. O processo é bem parecido com o já conhecido Trello.

Compre uma assinatura do Microsoft 365, a melhor suíte de apps para produtividade

Locais como prefeituras e empresas de contabilidade foram selecionadas para fazer os primeiros testes do Microsoft Planner e aprovaram o serviço, destacando um aumento de flexibilidade, organização e dinamismo na rotina de trabalho.

Disponibilidade

O Planner já está disponível para uso a alguns dos assinantes dos pacotes Office 365 Enterprise E1–E5, Business Essentials, Premium e Education. Todos os usuários ganharão acesso ao novo serviço "nas próximas semanas", segundo a Microsoft. Clique aqui para já visitar a página do serviço e explorá-lo melhor.

Vale lembrar ainda que o Planner já nasce totalmente integrado à família Office, o que significa que grupos criados lá também se tornam equipes públicas ou privadas nos outros programas.

***

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Microsoft 365 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.