Voxel
02
Compartilhamentos

Gameloft manifesta-se em relação às acusações de “clonagem”

Último Vídeo


A Gameloft tem uma longa lista de títulos desenvolvidos para telefones celulares e afins. O problema é que uma boa parte deles parece um tanto... Derivativa, por assim dizer — Shadow Guardian (acima), por exemplo, guarda inegável semelhança com um irmão mais velho e também mais famoso. Isso gerou uma série de acusações mais ou menos moderadas e/ou sarcásticas, de forma que a produtora resolveu se manifestar.

Em entrevista ao site IGN.com, o CEO da Gameloft, Michel Guillemot, buscou justificação em certa falta de originalidade endêmica à indústria de games, que “sempre se reduziu a um número limitado de temas”, já que talvez exista apenas “uma ideia nova por ano”.

Segundo Guillemot, jogos como Grand Theft AutoGod of War iniciam uma tendência que é seguida por um incontável número de clones. “Se um tipo de jogo não está disponível, então você precisa produzi-lo. O dano ocorre quando você desenvolve uma expressão ruim de uma boa ideia”, afirma Guillemot. Resta saber quando a Gameloft começará a praticar aquilo que prega...

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.