Gamer que compartilhou genitália de NPC de Watch Dogs 2 foi suspenso da PSN

Gamer que compartilhou genitália de NPC de Watch Dogs 2 foi suspenso da PSN

Último Vídeo

Watch Dogs 2 mal chegou aos consoles e parece que o título já virou alvo de uma polêmica das grandes. O motivo? Aparentemente, um jogador encontrou uma NPC feminina com genitália feminina extremamente detalhada sendo exibida de maneira especialmente explícita durante a jogatina.

Ficou confuso? Não se preocupe, pois nós explicamos. O fato é que encontrar personagens nus em Watch Dogs 2 não é exatamente novidade: como você pode ver no vídeo abaixo (NSFW), encontrar NPCs masculinos ou femininos sem uma peça de roupa sequer não é exatamente impossível no game. Inclusive, existem áreas com comunidades hippies que vivem completamente nuas e podem ser encontradas em seus passeios por San Francisco.

O que haveria de tão complicado no caso de uma personagem ser encontrada assim, nesse caso? Muita coisa, na verdade. Segundo relatado pelo site Kotaku, o problema surgiu justamente porque a NPC encontrada foi registrada de maneira especialmente explícita e, logo depois, teve sua foto postada pelo jogador que a encontrou em um tweet (também NSFW) feito com a ajuda da função Share do PS4.

Como resultado da brincadeira, o gamer teria sido temporariamente banido da PSN. Como relatado por ele em um post no Reddit, a conta de Goron2000 foi suspensa pouco depois de compartilhar a imagem e, ao checar os emails, encontrou um aviso da Sony informando que havia sido banido por uma semana após violar o Código de Conduta da PSN.

Isso, de fato, é até esperado, considerado que postar conteúdo sexualmente explícito vai de encontro com o código de conduta da Sony. Mas o caso ainda piorou, já que, no dia seguinte (15), Goron2000 teve sua “pena” estendida de uma semana para um mês. Felizmente, não demorou muito para que a insatisfação do público chegasse aos ouvidos da companhia; como resultado, a suspensão do gamer já foi retirada.

WD2 Sem genitálias? Não é bem assim

Embora algumas pessoas tenham sofrido com o incidente, é importante avisar que o caso em breve vai ser resolvido. Em resposta a toda a questão, a Ubisoft se desculpou com o público e informou que vai lançar um patch para corrigir essa personagem feminina em específico encontrada pelo gamer:

“Embora Watch Dogs 2 seja um jogo para o público maduro, nós nos desculpamos e vamos atualizar este modelo de NPC para fazê-lo mais consistente com outros modelos de NPC no game em um patch a ser lançado nesta semana. Nós também estamos trabalhando com nossos parceiros first-party para garantir que jogadores possam continuar a jogar e compartilhar todo o conteúdo do game dentro dos limites dos respectivos códigos de conduta das first parties.”

Quanto ao resto dos genitais masculinos e femininos que aparecem por aí? Bem, parece que a empresa não está tão preocupada assim em removê-los, já que não comentou nada sobre o assunto. Ao menos parece que vai ficar mais difícil para os gamers postarem algo assim acidentalmente e, por sua vez, correrem risco de serem banidos do serviço, mas teremos que esperar o lançamento do patch para ver.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.