Google facilita a realização de pagamentos dentro do Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Google facilita a realização de pagamentos dentro do Chrome
Imagem: Shutterstock

A Google anunciou uma nova funcionalidade que ajudará quem gosta de fazer pagamentos e compras online usando o Chrome. A partir de agora, assim que você abrir o seu navegador, poderá fazer compras com os cartões cadastrados sem precisar ativar o Google Sync, pois o próprio Chrome fará o preenchimento automático. Será necessário apenas confirmar o código de verificação do cartão.

Como utilizar

(Fonte: Google/Divulgação)

Assim que for solicitado o número do seu cartão de crédito, você o terá gravado no seu navegador e poderá efetuar compras e pagamentos de forma mais rápida, apenas confirmando o CVC (os três números gravados atrás do cartão). Para quem já usava o Google Sync ativado, não há uma grande mudança, porém essa facilidade traz a segurança de você confirmar o seu CVC dentro do próprio navegador.

Ao cadastrar um novo cartão na sua conta do Chrome, você receberá um email com suas informações, para confirmá-las. A partir daí, é possível efetuar um pagamento com o cartão gravado em qualquer dispositivo que o solicite, seja celular, seja tablet, seja até mesmo outro computador no qual você fez login no Chrome ou qualquer lugar que aceite Google Pay.

É importante lembrar que você pode editar ou deletar o cartão indo até a sua Conta Google, selecionando "Pagamentos e Assinaturas" e clicando em "Formas de Pagamento".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.