Serviço de viagens usa IA para ajudar a encontrar o próximo destino

1 min de leitura
Imagem de: Serviço de viagens usa IA para ajudar a encontrar o próximo destino

A empresa de viagens online Decolar criou um sistema que acaba com a busca automatizada de destinos. A partir de Inteligência Artificial, a companhia lançou no próprio site o "Para onde viajar?", um assistente que ajuda a descobrir onde serão as suas próximas férias.

O sistema tem um funcionamento bem simples: a partir de preferências, gostos e interesses do viajante, dá sugestões de destinos que se encaixam no seu perfil. Primeiro, é necessário responder algumas perguntas bem simples, como se estivesse conversando com um atendente via chat, indicando se vai viajar no fim do ano, se está com a família e até se prefere praia, cidade ou o campo. Ícones e emojis deixam a experiência intuitiva, para ser usada até por quem não tem experiência com serviços online.

Em seguida, a IA cruza as preferências do questionário com mais de 2 milhões de avaliações feitas no histórico dos clientes anteriores da Decolar, exibindo uma lista de resultados nacionais e internacionais de acordo com o grau de compatibilidade com a pessoa. Por fim, a empresa oferece opções de reserva, caso exista interesse.

Fonte da imagem: Reprodução/Decolar

Você pode acessar o recurso "Para onde viajar?" clicando aqui. Basta clicar no botão "Vamos Começar" para iniciar o processo.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.