Jeff Bezos anuncia módulo lunar Blue Moon e planos para colônia espacial

1 min de leitura
Imagem de: Jeff Bezos anuncia módulo lunar Blue Moon e planos para colônia espacial

Jeff Bezos, fundador da Amazon e da empresa de exploração espacial Blue Origin, além de homem mais rico do mundo, revelou o novo módulo lunar que será usado por sua companhia para levar astronautas até a Lua. O equipamento se chama Blue Moon e foi apresentado junto de um rover menor que também será utilizado nas viagens ao astro.

De acordo com o empresário, o Blue Moon tem capacidade para carregar até quatro rovers de exploração espacial ao mesmo tempo. O dispositivo está em desenvolvimento há quatro anos e, embora ainda não tenha data para ir ao espaço, foi criado com o objetivo de cumprir a meta da NASA de colocar astronautas americanos de volta na Lua até 2024.

Durante a apresentação, Bezos também falou sobre seus planos para montar colônias espaciais no astro. Esse é um sonho antigo do executivo, que sempre cita a necessidade de irmos para outro lugar quando os recursos naturais da Terra forem esgotados. “Uma das coisas mais importantes que sabemos sobre a Lua é que há água lá. Está na forma de gelo. Está em crateras nos polos da Lua e a água é um recurso extremamente importante”, afirmou.

Uma das ideias para manter colônias humanas no espaço também envolve coletar essa água para obter hidrogênio líquido, que será utilizado como combustível do Blue Moon. Ainda assim, os planos de Bezos para as colônias estão mais no campo da teoria e ainda não tem muitos detalhes que podem ser executados agora.

Mas o próprio Bezos admite que esse precisa ser um projeto a longo prazo, afirmando que os planos anunciados nesta semana não serão colocados em prática por uma única geração. “Uma das coisas que precisamos fazer é inspirar essas futuras gerações”.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.