Alpha Smart: versão inteligente dos Snapchat Spectacles chega em breve

1 min de leitura
Imagem de: Alpha Smart: versão inteligente dos Snapchat Spectacles chega em breve

Uma empresa chamada Trendloader anunciou que em breve lançará sua versão de óculos inteligentes, o "Alpha Smart Sunglasses". O dispositivo baseado em inteligência artificial permitirá o controle de suas funcionalidades sem o uso das mãos, reunindo tecnologias audiovisuais em um único aparelho. Os óculos são de sol e ainda não estão disponíveis, mas a previsão é de que sejam produzidos em massa em agosto deste ano, com o lançamento oficial em setembro e outubro.

O Alpha Smart Sunglass se baseou no design do Snapchat Spectacles, os óculos inteligentes do Snapchat lançados em 2016, que permitiam gravação de vídeos para a plataforma. A novidade da Trendloader compreende óculos discretos, que não aparentam ser inteligentes. Conta com uma câmera integrada, um dispositivo de mídia social e microfone e alto-falante embutidos.

Trendloader irá lançar óculos inteligentes Alpha Smart (Fonte: Como Fazer Geek/Reprodução)
Trendloader irá lançar óculos inteligentes Alpha Smart. (Fonte: Como Fazer Geek/Reprodução)

Recursos inteligentes

Com o dispositivo de plataformas e a câmera de alta definição, os usuários poderão capturar imagens e vídeos facilmente e diretamente carregá-los nos aplicativos de mídia social. Os vídeos serão transmitidos ao vivo em uma resolução de 1080p e poderão ser salvos posteriormente no smartphone. O objetivo da tecnologia é permitir uma experiência em tempo real no Facebook, no YouTube, no Instagram ou no Twitch.

Localizado nas hastes, o combo com alto-falante PI Gene de 16 mm e amplificador TI D-Class Amp proporcionam um som de alta qualidade com a tecnologia Open Ear, permitindo ouvir músicas, assistir a vídeos e fazer e receber chamadas. O comando de voz com tecnologia de inteligência artificial acrescenta um recurso por meio do qual será possível acionar os assistentes digitais de um smartphone, como Google Assistente, Siri e Bixby.

Os óculos inteligentes da Trendloader serão compatíveis com Android e iOS. O Alpha Smart Sunglass contará ainda com lentes UW 400 polarizadas e intercambiáveis.  No e-commerce da marca é possível ver os detalhes da novidade e se inscrever para receber um desconto de 57% no lançamento.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.