"Gamers deverão notar os benefícios do ID@Xbox muito em breve”, diz Spencer
12
Compartilhamentos

"Gamers deverão notar os benefícios do ID@Xbox muito em breve”, diz Spencer

Último Vídeo

O programa de estímulo e produção de títulos independentes da Microsoft parece promissor. No entanto, a iniciativa ainda não está perfeitamente clara: como o serviço vai de fato funcionar? Em uma sessão de perguntas e respostas realizada durante a GDC 2014, Phil Spencer, o novo chefe das divisões do Xbox, parabenizou a abordagem de jogos indie feita pela Sony e disse que os “gamers deverão notar os benefícios do ID@Xbox muito em breve”.

De acordo com Spencer, o tratamento de games indie oferecido pela Sony é bastante competente. Mas o executivo esclarece: "acredito que a abordagem de títulos independentes sempre foi parte de nosso plano. A questão é somente quanto vamos falar sobre o progrma. Sinto realmente o sucesso que estamos conquistando juntamente com desenvolvedores independentes que trabalham com o Xbox One como plataforma principal”, comentou Spencer.

O chefe do Xbox destacou também a liberdade que deverá ser notada por parte dos participantes do ID@Xbox. “Tenho ouvido elogios sobre o quão felizes estão os desenvolvedores sobre como eles têm ‘controlado o programa’. E, enquanto não determinamos datas para a produção indie – eles têm sua própria agenda – sei que estamos justamente no limite dos jogos que estão por vir, e acho que os jogadores vão ver os benefícios do Xbox One em breve”, pontuou Spencer. Confira aqui um vídeo sobre o programa para desenvolvedores independentes da Microsoft e saiba o que esperar deste auspicioso projeto.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.