Voxel

Gamers dos Estados Unidos jogam online mais na Xbox LIVE do que na PSN

Último Vídeo

Pesquisas do ramo de entretenimento realizadas nos Estados Unidos apontaram que o serviço online da Microsoft, Xbox LIVE, é quase 50% mais popular entre os jogadores americanos do que o da Sony, PlayStation Network. Esse relatório de dados foi feito pela NPD e vale somente para o comportamento dos gamers nos Estados Unidos.

Em adição ao relatório, a Microsoft disse que nos últimos 12 meses foram contabilizados mais de 20 bilhões de horas em partidas online e outros serviços (como Netflix e Hulu) no Xbox 360 – um número que representa um acréscimo de 17% em relação ao ano anterior. É interessante ressaltar que, apesar dos altos números, as pessoas utilizam mais os aplicativos de TV da Xbox LIVE do que realmente nos jogos com funções online.

Em maio, outro relatório da NPD confirmou que o PC é uma das plataformas preferidas para jogos online, com quase 70% de aceitação entre os jogadores que possuem as máquinas. A NPD também declarou que o Xbox 360 se tornou o console líder no quesito online por três anos consecutivos.

Disputa pelo público online

Segundo os relatórios, o PlayStation 3 e o Wii competem com quase os mesmos números, com somente 30% dos jogadores que afirmam que utilizam os sistemas para jogos online. Vale ressaltar que o PlayStation 3 também aumentou o número de participação de jogadores online na PSN, com 10% a mais do que em 2009.

A Microsoft se pronunciou formalmente em relação ao relatório da NPD, agradecendo o suporte de todos os jogadores que fizeram da Xbox LIVE uma das maiores e mais agitadas comunidades online de jogos e entretenimento em geral – além de fazer um convite para que todos se reencontrem no Xbox One. O Xbox One, por sua vez, será lançado oficialmente em 22 de novembro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.