Voxel

Gamers japoneses consideram Xbox One caro demais, afirma pesquisa

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft
O Japão ainda é reconhecido como um dos maiores mercados mundiais de games. Por isso mesmo, é estranho pensar que o Xbox One e PlayStation 4 ainda não tiveram preços e disponibilidade divulgadas na Terra do Sol Nascente. Essa aparente falta de atenção, porém, não impede que os gamers e varejistas do território já comecem a fazer suas apostas e dar pitacos sobre a nova geração.

Uma pesquisa realizada pela Famitsu quis saber qual a opinião das pessoas sobre os preços em dólares do novo console. E as respostas parecem refletir uma dinâmica que já é existente na era atual de consoles, com as plataformas da Sony exercendo superioridade sobre os consoles liberados pela Microsoft. Para 47% dos entrevistados, o Xbox One é caro demais para o que ele oferece. Apenas 10% dos ouvidos acredita que o valor do console é justo.

A outra ponta

Fonte da imagem: Divulgação/Sony
Para os lojistas do Japão, as duas plataformas são bastante caras. Quase 90% dos ouvidos acredita que o Xbox One tem um preço alto demais, que deve afastar ainda mais os jogadores do Japão. A boa lista de títulos de lançamento, porém, foi citada como um ponto positivo.

A coisa se inverte um pouco quando o assunto é o PlayStation 4. Mais de metade dos comerciantes japoneses também taxaram o novo console da Sony como caro demais, com muitos afirmando que a nova plataforma não deve repetir o sucesso das antecessoras por causa disso. A sugestão para a fabricante é fixar um valor abaixo dos US$ 300 para que o dispositivo realmente engrene já em seus primeiros meses nas prateleiras.

Qual sua posição sobre os preços da nova geração? Você vai quebrar o cofrinho para comprar os aparelhos logo no lançamento ou prefere aguardar eventuais reduções de preço?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.