Games brasileiros marcam presença na GDC 2018 na próxima semana; confira
28
Compartilhamentos

Games brasileiros marcam presença na GDC 2018 na próxima semana; confira

Último Vídeo

O Brasil está muitíssimo bem representado para a Game Developers Conference, que acontece nos dias 19 a 23 em São Francisco, nos EUA. O Projeto Brazilian Game Developers (BGD), parceria da Abragames com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), dará início ao tour de eventos internacionais com as principais empresas desenvolvedoras de games no Brasil. Pelo sexto ano consecutivo, a Game Developers Conference e a Game Connection America vão receber a maior delegação brasileira da história, com 44 empresas e 120 profissionais.

Como resultado de anos de investimento e trabalho duro pela indústria nacional de games por parte da Abragames e seus parceiros, este ano marcará a primeira vez que o Brasil estará presente na GDC Play. Serão 19 empresas apresentando os melhores jogos independentes do país para o mundo todo. A GDC Play é uma das atrações da GDC, em que desenvolvedores independentes apresentam seus projetos para imprensa, investidores, distribuidores e publicadores internacionais.

Duas empresas brasileiras já receberam Menção Honrosa da GDC Play: Bad Minions, com o game Alkimiyae Rogue Snail, com Relic Hunters LegendConfira um rápido vídeo com alguns destaques do nosso cenário:

Neste ano há outra novidade de peso: a delegação será acompanhada por representantes do governo brasileiro, incluindo o Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão; o presidente da Ancine, Christian de Castro; a Chefe do Departamento da Economia da Cultura do BNDES, Luciane Gorgulho; o Assessor Internacional da Ancine, Gustavo Rolla, e o representante da Divisão de Promoção do Audiovisual do Ministério das Relações Exteriores, Igor Germano.

“Mais uma vez quebramos o recorde da presença brasileira na GDC e GCA mostrando como nossa indústria de jogos está forte e não para de crescer,” comemora Eliana Russi, Gerente Executiva do Projeto BGD. “Além disso, a presença do governo brasileiro pela primeira vez no evento mostra o comprometimento das autoridades e o reconhecimento da indústria criativa como um importante polo da economia”, pontuou.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.