Fitbit e Xiaomi lideram vendas de wearables; Apple fica em terceiro

1 min de leitura
Imagem de: Fitbit e Xiaomi lideram vendas de wearables; Apple fica em terceiro
Imagem: Fitbit

Embora a Apple esteja fazendo sucesso com seu Watch, ela ainda se posiciona no terceiro lugar no ranking de maiores fabricantes de dispositivos vestíveis do mundo. A lista, elaborada pela IDC, aponta a Fitbit como vencedora da medalha de ouro — já a chinesa Xiaomi fica com a medalha de prata.

O instituto analisou estatísticas do primeiro trimestre de 2016 e descobriu que, enquanto a Fitbit vendeu 4,6 milhões de wearables ao redor do globo, a Xiaomi comercializou 3,7 milhões. A Apple tem um número bem menor: somente 1,5 milhão. Em seguida, temos a Garmin (900 mil), a Samsung (700 mil) e a desconhecida no Ocidente, porém muito famosa no Oriente, BBK (700 mil).

Vale observar, porém, que esse ranking diz respeito ao volume de vendas de vestíveis em geral, incluindo pulseiras inteligentes simples — como a Mi Band, da Xiaomi. Ao analisarmos especificamente o mercado de smartwatches, a Apple fica em primeiro lugar, a Samsung vem em segundo e a Motorola  aparece em terceiro (400 mil); essa lista alternativa conta ainda com a participação da Huawei (200 mil) e da Garmin (100 mil).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.