Games for Chance cria vídeo para contrastar montagem da Casa Branca
173
Compartilhamentos

Games for Chance cria vídeo para contrastar montagem da Casa Branca

Último Vídeo

Na última semana, a Casa Branca dos Estados Unidos divulgou um vídeo repleto de cenas violentas para demonstrar os “perigos” associados aos video games. Com 88 segundos de duração, o vídeo serviu como base para discussões que envolveram o presidente Donal Trump, representantes da indústria e entidades que exigem mais regulamentação.

Em resposta, a organização Games for Change divulgou uma montagem própria (que também dura 88 segundos) que mostra que jogos eletrônicos vão muito além da violência. Entre os games que surgem na montagem estão The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Abzû, Life is Strange, MinecraftHorizon: Zero Dawn e Portal 2, entre outros.

O objetivo da entidade, que se dedica a mostrar o lado positivo dos jogos eletrônicos, é claro: mostrar que video games não se reduzem a experiências violentas. Além disso, mesmo aqueles que possuem elementos violentos costumam apresentar isso dentro de contextos, algo que a montagem da Casa Branca parece não ter levado em consideração.

“O vídeo deles eram tão voltado a momentos de ultraviolência nos jogos que queríamos destacar que há muito mais para ser expresso pela mídia”, afirmou Susanna Pollack, presidente do Games for Change. “Queremos dar suporte aos criadores de jogos e jogadores que participam para criar essa mídia tão poderosa. Foi uma carta de amor à comunidade”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.