Games para PC dão mais lucro do que jogos para console, diz analista

Games para PC dão mais lucro do que jogos para console, diz analista

Último Vídeo

O mercado de games está tomando proporções capazes de colocá-lo entre a ponta de faturamento mundial em termos de lucratividade, o que também é devido à saudável rivalidade entre as plataformas que constituem os pilares dessa indústria. E para apimentar ainda mais essa relação de disputa, a agência de pesquisa americana DFC Intelligence descobriu que os jogos de PC têm faturado mais dinheiro do que as produções que são lançadas para os consoles.

Em uma entrevista cedida ao site britânico PCR, David Cole (o dono da DFC Intelligence) afirmou que a grande diferença atual entre as plataformas é que, enquanto os consoles atualmente são itens de luxo e desejo, os computadores são equipamentos essenciais, que contam com a possibilidade de rodar jogos. E esse cenário, conta Cole, é mais ou menos o inverso do que tínhamos há alguns anos.

De acordo com a recente publicação de resultados feita pela DFC, ao levarmos em conta a receita e a medição de continuidade, o gênero mais popular do PC é o MOBA. “Jogos MOBA como League of Legends e DotA 2 dominam absolutamente as estatísticas em termos de magnitude de uso, em relação a outros produtos. Na primeira parte de 2014, nós pudemos conferir alguns indícios de que alguns games fora desse gênero também possam mudar esses dados”, revela Cole.

De graça até injeção na testa

O dono da DFC também disse que a popularidade de títulos de computador que são free to play (gratuitos) foram os grandes responsáveis pelo crescimento do setor, sendo que os Estados Unidos ainda contam com consumo predominante de títulos pagos (com inscrição) e jogos blockbusters (tanto para PC quanto para os consoles). Mesmo assim, Cole sabe que a Sony e a Microsoft contam com um enorme potencial de alavancarem as vendas com a evolução dos consoles da oitava geração.

Enfim, será que os jogos de PC que são gratuitos para jogar vão ocupar uma fatia importante que antes era exclusiva dos títulos para consoles? O que você acha?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.