Voxel

Games serão o setor com maior crescimento da indústria brasileira, diz executivo da Ubisoft

Último Vídeo

Fonte da imagem: iStock
O diretor da Ubisoft no Brasil, Bertrand Chaverot, afirmou em entrevista ao TecMundo Games que os video games serão o setor da indústria com maior crescimento em 2012. Citando pesquisa da consultoria de mercado Gfk, o executivo disse que o aumento nas vendas de consoles e jogos será maior que o registrado nas comercializações de tablets, que aparecem em segundo lugar, e smartphones, que vêm em terceiro.

De acordo com Chaverot, o mercado nacional tem apresentado um aumento estável desde o final de 2010. Na época, o Brasil contava com 1,5 milhões de consoles de mesa, como o PlayStation 3, Xbox 360 ou Wii. No ano seguinte, esse número saltou para 3 milhões, e a expectativa para 2012 é chegar aos 5 milhões de aparelhos em funcionamento no país.

O executivo afirma que esse é “só o início” para o mercado brasileiro de jogos e que muito mais está por vir, principalmente após a chegada da Sony e da fabricação do PS3 por aqui. Chaverot espera que lojas e distribuidoras tentem entregar os menores preços possíveis para os consumidores e invistam na localização de jogos para tornar o Brasil o 5º maior mercado consumidor nesse meio em todo o mundo. Atualmente, estamos em sétimo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.