Facebook Messenger lança app experimental para Apple Watch

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Messenger lança app experimental para Apple Watch
Imagem: App Store/Reprodução

Nesta terça-feira (14), o Facebook lançou um novo app do Messenger para o Apple Watch. Disponibilizado em caráter experimental, ele é focado especificamente nos contatos mais próximos do usuário do relógio inteligente, funcionando de maneira diferente da versão mais completa do serviço que já existia.

Batizado de Keep in Touch, ou simplesmente Kit, o aplicativo funciona escaneando um QR Code mostrado no smartwatch da Apple, que possibilita vinculá-lo à sua conta na rede social. Em seguida, o usuário deve escolher o contato no Messenger com o qual deseja se comunicar por meio da nova ferramenta.

O app Kit permite enviar mensagens de diferentes maneiras com apenas um toque na tela do relógio, seja por gravação de voz, usando o recurso de ditado para traduzir a fala em texto ou a função de rabisco do dispositivo. Também é possível compartilhar emojis e a sua localização atual, com todas as mensagens enviadas pelo próprio Facebook Messenger e não pelo iMessage ou SMS.

O novo app do Messenger para o Apple Watch funciona de maneira independente do iPhoneO novo app do Messenger para o Apple Watch funciona de maneira independente do iPhoneFonte:  App Store/Reprodução 

A nova aplicação para o Apple Watch permite ainda receber e responder às notificações enviadas pelos contatos escolhidos para você, sem a necessidade de utilizar o iPhone. Ele é executado somente no relógio, não exigindo a instalação de uma versão complementar no celular.

Disponibilidade

Criado pelo grupo interno de pesquisa e desenvolvimento do Facebook (NPE Team), o app Kit para Apple Watch está disponível para download na App Store em algumas regiões gratuitamente e em caráter experimental.

Assim como outras ferramentas criadas pelo NPE Team do Facebook, não se sabe se o app terá uma versão final lançada para o público geral. Essa divisão da empresa é conhecida por testar novos conceitos com uma pequena parcela de usuários antes da disponibilização em definitivo, dependendo do feedback recebido.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.