Gamescom 2018 tem a maior presença brasileira de todos os tempos
Seja o primeiro a compartilhar

Gamescom 2018 tem a maior presença brasileira de todos os tempos

Último Vídeo

A Gamescom é uma das maiores convenções de games em todo o mundo e, na edição de 2018, o Brasil está marcando sua presença de maneira significativa. Isso porque, pela primeira vez, o país conta com 20 empresas presentes com games para exibir na feira.

O Projeto Brazilian Game Developers (BGD), que é uma parceria entre a Associação Brasileira de Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames), com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), conseguiu levar a maior delegação de empresas de games para a Gamescom, evento que acontece na cidade de Colônia, na Alemanha, de 21 a 25 de agosto.

Pela primeira vez no evento, o estande da BGD na sessão Business da Gamescom contará com espaço para demonstração de jogos desenvolvidos por empresas nacionais. De acordo eom Eliana Russi, gerente executiva da BGD, a "a opção de ter um espaço para mostrar a produção dos empresários é um reflexo do bom momento da nossa indústria".

Em 2018, jogos como Starlit Adventure, da Rockhead Games, e Horizon Chase, da Aquiris Game Studios, que já viram sucesso internacional em suas versões mobile, encontraram sucesso também em versões para outras plataformas. Baseado nesse sucesso, o país vem sendo cada vez mais visado no cenário internacional.  Os jogos que serão demonstrados na Gamescom são os seguintes:

  • Fantasy Slots, da NANO BizTools
  • Goroons, da Epopeia Games
  • Horizon Chase Turbo, da Aquiris Game Studios
  • Iln, da Epopeia Games
  • Inferno Manager, da Canvas Games

 

  • My Night Job, da Webcore Games
  • Mythos, da Canvas Games
  • Squadron 51, da Loomiarts
  • Ultra Foodmess, da NANO BizTools.

Além de participar da Gamescom, a delegação brasileira estará presente na External Development Summid (XDS), no Canadá, no mês de setembro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários