Party of Five: reboot de O Quinteto ganha data de estreia e trailer

2 min de leitura
Imagem de: Party of Five: reboot de O Quinteto ganha data de estreia e trailer

A Freeform anunciou oficialmente a data de estreia da aguardada série Party of Five (O Quinteto). O público poderá acompanhar a família Acosta a partir do dia 8 de janeiro de 2020, quarta-feira. Serão 10 episódios que mostram a vida dos cinco irmãos que foram separados de seus pais, nos Estados Unidos. Ao contrário da série original, os irmão não ficam órfãos, mas terão que sobreviver juntos depois que os pais são deportados para o México.

Além da data, os fãs ganham também um teaser estendido, com mais de 3 minutos do episódio piloto, dando mais detalhes da separação da família. No vídeo, os pais Javier e Gloria têm que fazer uma das mais difíceis escolhas de suas vidas, ao deixar o bebê Rafa sob a guarda dos filhos mais velhos, enquanto são levados de volta ao país de origem pelas autoridades.

A cena constroi o pano de fundo em que os irmãos Acosta terão que viver e retrata, ao mesmo tempo, o momento atual em que se encontram milhares de famílias. "É uma história melhor que a original", disse a produtora e escritora executiva Amy Lippman, que também criou o programa, depois de uma prévia do episódio piloto no Tribeca TV Festival.

Confira o mais novo trailer de Party of Five (O Quinteto) e a cena completa do primeiro episódio:

A série é estrelada por Brandon Larracuente (o Jeff em 13 Reasons Why), como Emilio Acosta; Emily Tosta como Lucia Acosta (Mayans M.C.); Niko Guardado como Beto Acosta (The Goldbergs) e Elle Paris Legaspi como Valentina Acosta. Bruno Bichir e Fernanda Urrejola são os pais, Javier e Gloria. Os criadores da série original, Christopher Keyser e Amy Lippman, também lideraram a nova versão do drama dos anos 90.

A jovem Emily Tosta afirmou, em entrevista ao portal Entertainment Weekly, estar bastante animada com a produção, que está mais atual e relevante do que nunca. "Estamos muito felizes em retratar esses personagens e dar vida a uma história tão poderosa e oportuna", diz Tosta. "É uma série tão importante para representação, diversidade e humanização de uma questão política. Mas, essencialmente, é uma história sobre o poder da família que não pode ser quebrado pelas fronteiras - o que é muito oportuno com o que está acontecendo hoje neste país. As famílias devem permanecer unidas”.

Os elencos da série original e do reboot. (Fonte: Party of Five/Divulgação)

Apesar de jovens, os atores já são conhecidos do público, de outros seriados famosos. A série original foi sucesso entre 1994 e 2000 e deu luz à carreira de nomes famosos como Matthew Fox (Lost), Neve Campbell (Pânico), Scott Wolf (The Night Shift) e Jennifer Love Hewitt (Ghost Whisperer). Todos os episódios estão disponíveis na Netflix Brasil.

Por Luiza Lafuente via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.