App do Instagram para Windows Phone deixará de funcionar neste mês

1 min de leitura
Imagem de: App do Instagram para Windows Phone deixará de funcionar neste mês

Donos de Windows Phone vão deixar de ter acesso aos serviços de um aplicativo muito em breve: o Instagram. De acordo com uma mensagem que começou a ser divulgada para os donos do aparelho nesta semana, o software não estará mais ativo a partir do dia 30 de abril.

Ainda que o aviso tenha pego alguns usuários de surpresa, vale lembrar que quem possui o dispositivo da Microsoft ainda poderá acessar os serviços do Instagram normalmente por meio da versão destinada ao navegador.

Outro detalhe importante: esta também é a segunda vez que o aplicativo do Instagram vai desaparecer das versões para Windows Phone, tendo em vista que ele foi desativado brevemente no último ano na versão para Windows 10 Mobile após receber uma atualização que retirou seu serviço da Microsoft Store para celulares (caso não se lembre, clique aqui para conferir a notícia que publicamos na ocasião).

Morte lenta

O fim do suporte do aplicativo do Instagram para Windows Phone é só mais uma prova de que, infelizmente, os proprietários do aparelho estão lentamente perdendo acesso a diversos recursos que foram disponibilizados para o dispositivo. Aliás, a própria Microsoft está encerrando o suporte para o seu sistema, então é questão de tempo até que outras criadoras de software acabem tomando o mesmo caminho.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.