Voxel
01
Compartilhamento

GDC 2011: Confira os destaques do primeiro dia

Último Vídeo

Img_normal

Desde ontem, está acontecendo em São Francisco, nos EUA, a Game Developers Conference 2011. Ao contrário dos eventos “comuns” de games, este é mais voltado para o desenvolvimento e para a troca de conhecimento entre os profissionais que trabalham na indústria. Isso não significa, porém, que a feira não seja lugar de grande anúncios e novidades.

Apenas no primeiro dia de convenção, uma série de informações já foram divulgadas. O principal destaque é o primeiro teaser de Ninja Gaiden 3, vídeo que mostra um Ryu Hayabusa extremamente violento. O jogo tem previsão de lançamento para 2012.

Já a Valve anunciou que o serviço Steam, já dominante no mercado de PCs, também estará disponível nos televisores. Os games da plataforma serão otimizados para rodarem em TVs, e o jogador poderá navegar pelas telas do sistema por meio de um controle ligado ao computador.

Battlefield 3 será um dos grandes destaques da GDC 2011. O game da DICE será assunto de uma série de palestras sobre seu desenvolvimento, envolvendo todos os aspectos da produção. Um dos principais momentos será a apresentação da Frostbite 2.0, nova engine que está estreando com o título.

Um relatório da PC Gaming Alliance afirma que o faturamento dos jogos para computador aumentaram 20% em 2010, chegando a US$ 16,2 bilhões. A organização atribui os resultados ao mercado de distribuição digital e ao crescimento da China no setor.

Ainda falando sobre mercado, a Zynga afirmou que o segredo para vencer no segmento dos jogos sociais é investir em desenvolvimento rápido e ferramentas simples. Para a empresa, o mínimo já é suficiente neste setor, e a ideia é implementar mais soluções com o título já em funcionamento.

A Team Meat, responsável pelo sucesso Super Meat Boy, está decepcionada com o suporte dado ao lançamento de seu game na Xbox LIVE. De acordo com a companhia, a gigante não cumpriu os acordos com relação ao posicionamento da imagem anunciando o game no dashboard da rede online, além de a ter publicado após o combinado. O jogo ainda assim foi um sucesso de vendas mas a empresa se sentiu “deixada de lado”.

Para a Riot Games, o sistema de beta abertos não funciona mais. De acordo com representantes da desenvolvedora, os próprios funcionários da empresa jogavam seus games diariamente em busca de problemas. Desta forma, os bugs podem ser descobertos antes de serem explorados pelos consumidores em potencial.

A Game Developers Conference 2011 continua! Fique ligado no TecMundo Games para conferir todas as novidades da feira.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.