Voxel

Gearbox desistiu de projeto baseado em Blade Runner

Último Vídeo

A desenvolvedora Gearbox teve nas mãos a licença para produzir um game baseado em Blade Runner, épico cult dirigido por Ridley Scott. A desistência, entretanto, teve um motivo bastante razoável: “teria sido o nosso fim”, afirmou o CEO da empresa, Randy Pitchford, em entrevista à Revista Oficial do PlayStation. “Nós o tínhamos, mas consideramos: ‘não, nós não podemos’”.

Segundo Pitchford, o estúdio possuía uma lista com diversos jogos mesmo antes do anúncios de Aliens: Colonial Marines. Entretanto, o desenvolvimento completo do jogo teria custado US$ 40 milhões (mais de R$ 60 milhões), e provavelmente venderia apenas 600 mil unidades. “Não havia modelo de negócios racional que pudesse fazer com que isso tivesse sentido”, ele acrescenta. “Caso nós optássemos por um modelo que realmente funcionasse, não teria sido o jogo baseado em Blade Runner que nós queríamos.”

Pitchford afirmou ainda que o cofundador da Gearbox, Brian Martell, chegou a se encontrar com o diretor Ridley Scott em Hollywood para discutir os planos.

Ademais, sobre o reanúncio de Colonial Marines, o vice-presidente de marketing da SEGA europeia prometeu que o shooter será “a experiência definitiva baseada em Aliens”. O negócio é esperar para ver.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.