Voxel

Gears 5 não terá nenhuma referência a cigarros para cooperar com ONG

Último Vídeo

Eis uma notícia curiosa nesta sexta (12): Gears of War 5, quinto game de uma franquia famosa por sua violência excessiva e material adulto, não terá nenhum tipo de referência a cigarros ou tabaco na aventura como parte de uma campanha para ajudar uma ONG, a Truth Initiative. As informações são exclusivas do site Variety.

A decisão veio após a Truth Initiative, organização sem fins lucrativos que luta contra o tabaco, entrar em contato com a Turner, empresa que tem uma liga de eSports com diversos games, entre eles Gears of War. Em conversas avançadas, a Microsoft, a The Coalition, a Turner e a Truth Initiative chegaram em um acordo para remover todo o material que promove o tabaco do quinto game da série.

A

Rod Fergusson, chefe da The Coalition (desenvolvedora de Gears 5), disse: “Eu já vi em primeira mão o impacto devastador do cigarro. Sempre foi importante para mim não usar cigarros como elementos narrativos e foi por isso que optamos por evitar a glorificação e atenção de fumar em Gears 5 e todo universo Gears of War daqui para frente”.

A iniciativa é positiva e tem um cunho de alerta de saúde interessante. O que chamou a atenção, entretanto, é que a escolha foi justamente eu um game classificado como “M” na classificação etária americana, que é para maiores de 17 anos. Por ter grandes doses de violência, retirar algo pequeno como isso gerou algumas respostas negativas da comunidade. O que você achou da decisão?

Gears of War 5 chegará ao Xbox One e PC no dia 10 de setembro de 2019.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários