Gears ou Halo no PlayStation: líder do Xbox diz o que pensa sobre isso

Gears ou Halo no PlayStation: líder do Xbox diz o que pensa sobre isso

Último Vídeo

Com planos de expansão cada vez maiores de seus serviços, a Microsoft tem estabelecido uma posição sólida no mercado ao construir um ecossistema em que os consumidores jogam onde quiserem e como quiserem. Essa premissa é tão forte que muitos se perguntam se Halo ou Gears of War podem, um dia, dar as caras no PlayStation. Phil Spencer, líder da divisão mundial de Xbox, falou sobre isso em entrevista ao Kotaku.

"Os jogos em si são muito importantes para jogadores e pessoas jogando. Mas assegurar que você tenha um ecossistema conectado com os jogadores, em que as pessoas salvam o jogo e seu progresso, em que a lista de amigos e os títulos movam de maneira impecável entre todos os ecossistemas – de qualquer dispositivo – em que eles queiram jogar é fundamental. Não há outros sistemas em que podemos fazer isso atualmente", explicou.

Por um lado, as palavras de Spencer sugerem que o executivo até goste da ideia de ver jogos do Xbox em quaisquer outras plataformas, mas, por outro, existem, aparentemente, barreiras técnicas que impeçam que isso aconteça, pelo menos na atualidade. É o que se deduz dos dizeres "não há outros sistemas em que podemos fazer isso atualmente".

"Hoje, no Switch, o que conseguimos fazer é ter a Xbox Live ali e manter essas comunidades conectadas. E temos um certo número de franquias entregues ali. Mas, no fim das contas, pensamos que ter uma plataforma nativa em casa por anos será crítico para continuar a explorar nossa visão de onde a plataforma de jogatina deve estar", concluiu.

Confira nossa entrevista com Spencer

Que avaliação você faz dessas possibilidades desenhadas por Spencer? Comente aqui embaixo, no campo destinado aos comentários, e também confira nosso papo com o executivo da Microsoft, em que o líder falou bastante sobre o futuro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários