O que o nome dos dragões de Daenerys dizem sobre o fim de Game of Thrones

2 min de leitura
Imagem de: O que o nome dos dragões de Daenerys dizem sobre o fim de Game of Thrones

A morte de um dos dragões em "Beyond the Wall", o sexto episódio da sétima temporada de Game of Thrones, mostrou que os espectadores ainda sabem pouco sobre os filhos de Daenerys. No entanto, para quem gosta de elaborar teorias sobre a série, um bom ponto de partida para conhecer a personalidade deles e adivinhar o que os espera no futuro é o significado de seus nomes.

Relacionado: Podcast Minha Série #01 - Game of Thrones estreou e nós também!

Confira algumas hipóteses a respeito!

Viserion

https://tm.ibxk.com.br/2019/04/18/18105340511088.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/04/18/18105340511088.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

O dragão atingido pela lança do Rei da Noite na temporada passada foi Viserion. Não é fácil distingui-lo de Rhaegal pela televisão, mas os mais atentos já devem ter notado que ele é um pouco menos verde que o irmão. Naturalmente, esse é o dragão que homenageia Viserys, o irmão que vendeu Daenerys para Khal Drogo em troca de um exército para tomar o Trono de Ferro e que morreu quando o dothraki despejou ouro fundido sobre sua cabeça.

A morte de Viserion acabou com uma teoria de que Tyrion era um Targaryen perdido e montaria o terceiro dragão em uma batalha. Porém, isso abre espaço para outra bem mais interessante: o Rei da Noite deve montá-lo!

Drogon

https://tm.ibxk.com.br/2019/04/18/18105450091091.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/04/18/18105450091091.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

Por sua vez, o nome do dragão Drogon é uma forma de tributo a Khal Drogo. Frequentemente, ele é apontado como o filho grande e agressivo de Daenerys — tudo a ver com o falecido marido dela. Drogon virou meme depois da exibição de "Winterfell", o primeiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones pelo modo como observou Daenerys e Jon enquanto eles se beijavam no meio do gelo.

Alguns fãs teorizam que, assim como Khal Drogo, que livrou Daenerys de Viserys, Drogon deverá livrá-la de Viserion, uma vez que este se tornou um dragão de gelo.

Rhaegal

https://tm.ibxk.com.br/2019/04/18/18105608703095.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/04/18/18105608703095.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

Por fim, temos Rhaegal, cujo nome é inspirado no irmão mais velho de Daenerys e no pai de Jon, Rhaegar. Um detalhe interessante é que foi nele que Jon montou no primeiro episódio da oitava temporada da série.

Dragões de gelo foram citados algumas vezes nos volumes de "As Crônicas de Gelo e Fogo" e na enciclopédia "The World of Ice and Fire"; a Velha Ama contava histórias desses seres míticos para Jon quando ele era criança, por exemplo. Também existe uma constelação chamada Dragão de Gelo, que aponta para o Norte, e relatos de marinheiros que viram dragões de gelo no mar que fica ao norte da Muralha.

George R. R. Martin escreveu um livro infantil chamado "The Ice Dragon", e, embora essa história não se passe no mesmo universo, um detalhe interessante é que o dragão de gelo é do bem. Isso fortalece uma teoria engraçada que ronda a internet há algum tempo: os Outros seriam, na verdade, os heróis da história. E também existem especulações de que Bran conseguirá controlar Viserion.

É claro que você não deve levar nenhuma dessas elucubrações muito a sério, mas elas certamente podem servir como passatempo até a exibição do episódio final de Game of Thrones, em 19 de maio.

Você tem alguma outra teoria sobre os dragões de Daenerys? Compartilhe conosco!

Este texto foi escrito por Kamylla Silva via nexperts.

Mais sobre a temporada final de Game of Thrones:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.