Lista: Veja quais são as 20 melhores séries dos anos 80

3 min de leitura
Imagem de: Lista: Veja quais são as 20 melhores séries dos anos 80

Muitas produções dos anos 80 são faladas até hoje, décadas depois. Algumas pelo cunho inovador, outras por histórias cativantes. Mas seja lá como for, o fato é que essa década foi marcante na história das séries de televisão e nós vamos provar!

Confira a lista das 20 melhores séries dos anos 80 e relembre esses clássicos com a gente!

20. Punky, a levada da breca

Punky foi abandonada por seus pais e vive na companhia de seu cachorro, Pinky. Arthur Bicudo, um fotógrafo, acaba entrando em sua vida e resolve ajudá-la.

19. Seinfield

Um grupo de amigos está sempre junto, mesmo sem parentesco. O final de Seinfield é o 3° episódio mais assistido do mundo.

18. Miami Vice

Girava em torno de dois policiais e o mundo distorcido. Drogas, corrupção, assassinato e mais foram mostrados na série, uma escolha ousada para a época.

17. Caverna do Dragão

Sucesso no mundo por seu final misterioso, o desenho despertou teorias sobre o desfecho da história dos jovens.

16. Esquadrão Classe A

John Smith e um grupo de soldados assaltam um banco. Eles acabam sendo presos, mas conseguem escapar e precisam viver às escondidas.

15. Jaspion

Um garoto sobrevive a um ataque e acaba sendo escolhido como um salvador. Treinando desde a infância, Jaspion cresce focando em seu objetivo e precisa impedir Satan Goss, seu inimigo.

14. Três é demais

Se tornou popular no Brasil devido a sua exibição pelo SBT. O sucesso foi tanto que em 2016 foi lançada Fuller House pela Netflix, uma continuação.

13. Super Máquina

O personagem que dá nome a série é um carro tecnológico que pode até mesmo falar. Ele foi dado pelo Governo a um homem que, após ter seu rosto desfigurado, precisa voltar a trabalhar.

12. A gata e o rato

Clássico investigativo com Bruce Willis. Após perder tudo o que tinha para seu empresário, uma modelo usa uma agência de detetives falida para tentar se reerguer.

11. Anjos da lei

Equipes da polícia se infiltravam em colégios para deter jovens infratores; a premissa era baseada em programas reais. O grupo tentava obter evidências de culpa ou inocência.

A produção revelou Johnny Depp.

10. Profissão: Perigo

Conhecida por MacGyver ou a série do Chuck Norris. Inteligente e bom no combate físico, o protagonista é um faz-tudo que bate de frente com qualquer imprevisto.

9. Armação ilimitada

Uma das únicas séries de esportes; mostra dois amigos surfistas que são apaixonados por Zelda, com quem moram. Ela acaba namorando os dois ao mesmo tempo enquanto se decide.

8. Anos incríveis

A história se passa no futuro e, aos poucos, a narrativa se constrói e esclarece o passado. Lembra um pouco a dinâmica de How I Met Your Mother.

7. TV Pirata

Nada faz muito sentido. Com sátiras e paródias, serviu como uma forma de eternizar as esquetes no Brasil, sendo pioneira.

6. Chaves

Um sucesso com humor leve e história concisa. Foram quase 300 episódios que fizeram de Chaves um marco.

5. O Bem-Amado

Não é uma continuação da novela, mas uma produção que foca em Odorico Paraguaçu e sua relação com figuras icônicas da cidade.

4. Os gatões

A produção e distribuição de Whisky clandestino deu certo por um tempo, mas acabou sendo apreendido pela Polícia. Como uma família lidaria com a perda de sua principal fonte de renda?

3. ALF - O ETeimoso

Programação garantida no domingo de manhã, ALF fez sucesso entre adultos e crianças por mostrar um ET aprendendo a viver na Terra junto de uma família comum.

2. O casal 20

Uma mulher e um homem nota 10, juntos, formam o casal 20: uma dupla impecável. A série mostrava um casal milionário em situações atípicas, como espionagem e assassinatos.

1. Magnum

Aclamada por sua narrativa que mostrava um protagonista com traumas extremamente reais. A série teve 8 temporadas.

E aí, qual dessas séries você já viu ou ficou a fim de assistir?

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.