Voxel
05
Compartilhamentos

Gears of War 3: reinventando a série e terminando uma história

Último Vídeo

Img_normal

Se em Gears of War 2 o céu era o limite, as coisas devem ficar bem mais contidas em Gears of War 3. Pelo menos de acordo com o produtor executivo da franquia, Rod Fergusson. “Parte disso se deve ao fato de você sempre querer mais (...) Quando nós fizemos Gears of War 2 nós tínhamos um processo ‘novo, maior e melhor’”, afirmou Fergusson em entrevista à revista britânica EDGE.

Mas isso foi antes, é claro. Em suma, nada mais de “maior, melhor e mais durão” (big, better and more badass). “Ao passar do 2 para o 3, nós na verdade adicionamos menos. Agora nós mudamos para um processo NMBL [novo, maior, melhor e menos, na sigla em inglês]. E nós percebemos que havia alguns elementos que nós gostaríamos de reduzir”, disse o executivo. “Mas então, sabendo que se trata do último título, você pensa, ‘vamos apenas cortar o que for possível’ — mas esse não é o nosso estilo.”

E ele continua: “Nós sempre focamos em qualidade e polimento, e nós sabemos que para cada novo elemento que é adicionado, algo preexistente deixará de ser aperfeiçoado. Você deve saber exatamente do que o jogo trata, em vez de adicionar uma coleção de novidades aleatórias.”

Gears of War continua... Mas sem Marcus Fenix

Sim, Gears of War 3 encerrará algo... Mas o legado da série não será abandonado. O produtor executivo da série, Rod Fergusson, afirmou recentemente que o universo de Gears of War, de fato, continuará.

Mas eis o golpe para os fãs de plantão: a saga de Marcus Fenix e Dominic Santiago chega mesmo ao seu término no próximo mês de setembro. “Nós não estamos destruindo o mundo, então Sera e o universo de Gears continuarão. Mas nós não queremos trair a nossa comunidade e os nossos clientes oferecendo um final aberto para o qual você diga, ‘Ah, como eu fui ingênuo, agora eu tenho que esperar pelo próximo jogo’”, afirmou Fergusson em entrevista ao site CVG.com.

Img_normal

Em outras palavras: “Nós queremos ter uma conclusão. Nós queremos que as pessoas tenham a satisfação de ter participado dessa corrida, de ter sobrevivido à história”. É claro que nem tudo será entregue assim tão facilmente: “Nós não vamos revelar tudo, já que queremos que reste alguma mística no nosso universo, mas esta é a história de Marcus Fenix, e as pessoas deveriam se sentir satisfeitas por tê-la atravessado”.

De fato, o futuro da série Gears of War ainda segue um tanto nebuloso, a despeito de alguns rumores apontando para um spin-off com suporte para o Kinect. De qualquer forma, o mandamento esta dado: “menos é mais”.

Gears of War 3 tem lançamento previsto para o dia 20 de setembro, exclusivamente para o Xbox 360. Ademais, uma versão Beta pública do modo multiplayer deve ter início no próximo dia 25 — ou 18, caso você tenha adquirido a Epic Edition de Bulletstorm.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.