Gears of War 4 está em desenvolvimento, mas ainda em seus estágios iniciais

Gears of War 4 está em desenvolvimento, mas ainda em seus estágios iniciais

Último Vídeo

Fãs de Marcus Fenix, comemorem: Gears of War 4 está em desenvolvimento pela Black Tusk Studios. Mas já avisamos que ainda deve demorar bastante até que o título seja lançado.

Em um recente webcast feito pelo estúdio no Twitch, Rod Fergusson (gerente da Black Tusk) deixou isso bem claro. “Foram apenas 100 dias. Eu não posso me aprofundar sobre muitas coisas”, explicou ele. “Nós estamos no que nós chamaríamos de estágio de conceito/protótipo, então novamente, estamos super cedo [no desenvolvimento]”, continuou.

Para alegrar os fãs sedentos por mais do game, no entanto, Fergusson deu a eles um gostinho do que está por vir com uma arte conceitual. Ou ao menos era o que parecia, já que, como você pode ver na imagem abaixo, a arte mostrada nada mais era do que um borrão, graças ao foco da câmera – o que deixou a amostra com cara de uma piada cruel.

Twitch

Os problemas e vantagens de uma nova equipe

Durante o cast, Fergusson também comentou um pouco sobre os desafios do desenvolvimento do game. Para ele, a parte mais difícil do processo, no momento, é “ensinar” sua nova equipe como se faz um Gears of War. “Quero dizer, todos aqui são fãs de Gears, todos jogaram os games e amam os games, mas há um certo estilo – a maneira que você tem que pensar quando você faz um Gears of War”, comentou.

Se por um lado isso quer dizer que o novo título deve demorar um pouco mais para sair, ter uma equipe nova também traz suas vantagens. “Quando você fez o mesmo game por sete anos é um pouco difícil de... Ter o desejo e a criatividade para manter ele fresco”, explicou. Logo, podemos ter a certeza de que muitas novidades virão nas mecânicas da série.

Por último, mas não menos importante, temos o fato de que o game agora está sendo financiado pela Microsoft, o que significa que eles têm muito mais recursos para investir. Nas palavras do próprio Fergusson: “a franquia pode fazer muito mais agora que a Microsoft é dona da PI; nós podemos expandir sua largura e fazer muito mais com isso”.

Como já comentamos há pouco, Gears of War 4 ainda não tem data de lançamento, nem qualquer informação oficial revelada. E visto que o game ainda está em suas fases iniciais, é pouco provável que o veremos dando as caras nesta E3.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.