Kate Walsh revela que teve tumor no cérebro dois anos atrás

1 min de leitura
Imagem de: Kate Walsh revela que teve tumor no cérebro dois anos atrás

A atriz Kate Walsh, conhecida pelas sériesGrey’s Anatomy e Private Practice (e vista recentemente em 13 Reasons Why), revelou com exclusividade à revista Cosmopolitan que foi diagnosticada com um tumor benigno no cérebro há dois anos.

Na entrevista, Walsh contou que começou a se sentir estranha em janeiro de 2015, depois de encerrar as gravações da série de comédia Bad Judge: “Eu estava trabalhando insanamente, talvez 80 horas por semana, então não estava exatamente surpresa”, disse sobre o cansaço inicial.

Porém, o estado de saúde piorou nos meses seguintes, “e por volta de abril, comecei a ter mais dificuldades cognitivas”, contou a atriz. “Eu me sentia afásica, mas não era apenas não conseguir encontrar palavras, eu perdia meu pensamento, não consegui terminar as frases, e foi quando fiquei realmente alarmada”.

Fonte da imagem: Kate Walsh revela que teve tumor no cérebro dois anos atrás. Divulgação/ABC

“Eu pensei que talvez fossem sintomas da menopausa, porque há muitos dos mesmos indicadores, mas eu realmente insisti em ver um neurologista, porque tive um instinto”. Então, em junho, Walsh foi diagnosticada com um tumor no cérebro – com cerca de 5 centímetros de diâmetro.

“Eles suspeitaram que era benigno, mas não saberiam com certeza até chegarem lá. Era mais de cinco centímetros, como um pequeno limão na minha cabeça, causando um certo dano: havia muito inchaço e eu tinha começado a ter pontadas de dor na minha cabeça”, contou a atriz.

Walsh falou que todo o processo foi apavorante e que ficou em estado “robótico” desde que ouviu o diagnóstico. Três dias após os exames, a estrela passou pela operação, que foi bem-sucedida em retirar completamente o tumor. Nos meses seguintes, ela se concentrou em sua recuperação, seguindo à risca as indicações médicas.

Sobre a experiência, a atriz ressaltou a importância dos exames de rotina para detectar doenças antes que os sintomas mais graves apareçam e lembrou que esse tipo de tumor que teve afeta 50% mais as mulheres do que os homens.

Completamente recuperada, Walsh já retornou normalmente às suas atividades profissionais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.