Voxel

Gears of War não tem previsão de chegar ao Xbox One

Último Vídeo

Img_normal

Em entrevista para a revista japonesa Famitsu, traduzida pelo site DualShockers, o vice-presidente da Microsoft Games Studios, Phil Spencer, respondeu a várias perguntas, porém uma delas chamou mais a atenção: Gears of War. Basicamente, a Famitsu queria saber se a franquia chegaria logo ao Xbox One, e como estaria o estágio de desenvolvimento, em caso afirmativo. No parágrafo seguinte, você confere a tradução, da tradução, da resposta (algumas nuances podem se perder):

“Gears of War é desenvolvido pela Epic Games, e ela tem sido nossa parceira por um longo tempo no Xbox 360. Você deveria perguntar à Epic Games sobre o que ela quer fazer. Nós não anunciamos nada ainda sobre Gears of War, mas temos a esperança de trazê-lo para o Xbox One de alguma maneira. Contudo, não há mais nada que eu tenha para falar sobre o assunto no momento”.

Considerando a afirmação de Spencer, não é difícil imaginar as razões para isso ter acontecido. A primeira delas poderia ser relacionada ao fato de Cliff Bleszinski, criador da franquia e antigo diretor de design da Epic Games, ter saído da desenvolvedora no ano passado. Além disso, o diretor de produção da série também saiu, assim como boa parte do time que trabalhou com Gears of War: Judgement – o qual não rendeu muito e pode ter prejudicado a relação entre as empresas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.