Voxel

Gears of War teve influência negativa sobre Resident Evil, diz Cliff Bleszinski

Último Vídeo

Leon foge de uma explosão nos momentos iniciais de Resident Evil 6.
O criador de Gears of War e ex-diretor da Epic Games, Cliff Bleszinski, voltou a criticar Resident Evil 6. Na opinião do designer, até games da série Slender – taxados por ele como “estúpidos” – são mais assustadores que as primeiras quatro horas do sexto game da franquia da Capcom

Na opinião de Bleszinski, a série Gears of War teve uma influência negativa sobre Resident Evil. O engraçado é que RE4 foi uma das grandes inspirações para a franquia exclusiva do Xbox 360, uma situação que se inverteu em 2009, quando RE5 chegou ao mercado trazendo diversos conceitos do game criado pela Epic.

Cliff Bleszinski sugere que a Capcom adote uma postura parecida com a da série The Walking Dead em Resident Evil. Ainda, o designer afirma que quer fugir de zumbis em um game da franquia, e não correr loucamente para evitar uma explosão.

Essa não é a primeira vez que o criador de Gears of War cutuca Resident Evil e a Capcom. Em outubro, ele se ofereceu por meio do Twitter para consertar a franquia, uma afirmação que foi encarada em tom de brincadeira pela desenvolvedora.

Fonte: Venturebeat

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.