GeForce Now chega ao Windows para transformar qualquer PC em um PC gamer
339
Compartilhamentos

GeForce Now chega ao Windows para transformar qualquer PC em um PC gamer

Último Vídeo

Ter um PC apto a rodar jogos pesados é algo caro e ainda inacessível para a maioria das pessoas, mas a NVIDIA tenta mudar um pouco esse panorama com o GeForce Now, um serviço de streaming de jogos. Lançado inicialmente para a linha NVIDIA Shield, ele chegou ao Mac no ano passado e, agora, finalmente chega ao Windows.

Ainda em fase beta, o programa para a plataforma da Microsoft já pode ser testado e tem como premissa “transformar um PC de US$ 200 em uma máquina de jogos”. A fabricante anunciou a versão de testes do GeForce Now no Windows durante a CES 2018, mas a sua oferta está limitada a América do Norte e Europa.

Em suma, o GeForce Now permite que um computador simples rode um jogo pesado usando recursos na nuvem. A conexão entre a máquina do jogador e a plataforma na qual o game roda é feita pela internet, tal qual na reprodução de músicas via Spotify ou filmes e seriados via Netflix.

Obviamente, você não precisará de hardware de ponta, mas será necessário ter uma conexão razoável com a internet. A NVIDIA recomenda pelo menos 50 Mb/s para aproveitar tudo sem grandes engasgos, mas é provável que com qualquer velocidade acima de 25 Mb/s a coisa já rode de maneira satisfatória.

Por enquanto não são todos os jogos disponíveis por meio da plataforma, que é gratuita. O site da NVIDIA traz a lista completa de games suportados e ela inclui títulos clássicos como Half-Life e Half-Life 2, além de queridinhos da galera como Rocket League e PlayersUnknown’s BattleGrounds.

Ao menos durante a fase beta, o tempo máximo de jogo contínuo é de quatro horas. Depois disso, o jogador pode encerrar a sessão e começar de novo, mas sem a garantia de que terá acesso ao mesmo servidor de jogo. O site da NVIDIA também exibe uma série de perguntas frequentes sobre o GeForce Now.

Ainda não há qualquer informação sobre quando o serviço de streaming de jogos da NVIDIA chega ao Brasil.

Via TecMundo

GeForce Now chega ao Windows para transformar qualquer PC em um PC gamer via TecMundo

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.