Genyo Takeda, visionário lendário de hardware da Nintendo, se aposentou
317
Compartilhamentos

Genyo Takeda, visionário lendário de hardware da Nintendo, se aposentou

Último Vídeo

Você já ouviu falar de Genyo Takeda? Além de ser um dos primeiros game designers da Nintendo, Takeda foi uma peça-chave para formular diversos consoles da Big N. Depois de 46 anos de história na companhia, ele anunciou que vai se aposentar em junho, deixando para trás um grande legado.

Ao lado de Shigeru Miyamoto, Takeda foi uma grande figura para a empresa. Diversos jogos clássicos, como Punch-Out!! e Pilotwings 64 foram desenvolvidos por ele. E sabe o analógico do Nintendo 64? Aquele componente responsável pela existência dos analógicos em controles modernos? Pois é, ideia de Genyo Takeda também.

Miyamoto e Takeda

O Game Cube, Wii e até mesmo alguns elementos do Switch vieram da ideia do visionário. Por ora, a Nintendo não pronunciou claramente se Takeda vai se aposentar de vez ou se apenas vai se afastar da diretoria, podendo exercer um cargo menor e mais de consultoria. De qualquer forma, todos os gamers só têm a agradecer pela genialidade do funcionário: de todo coração, muito obrigado, Genyo Takeda.

...

Não deixe de seguir o TecMundo Games no Instagram para conferir outros conteúdos de games, incluindo eventos e mais.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.