Pai do ano troca senha do WiFi diariamente para filhota ajudar em casa

1 min de leitura
Imagem de: Pai do ano troca senha do WiFi diariamente para filhota ajudar em casa

Atenção, pais: vocês não sabem como colocar rédeas nos seus filhos que não se desconectam da internet por nada neste mundo? Já brigou, pôs de castigo, ignorou, mas nada adiantou? A gente tem a solução! Ou melhor, quem a tem é o turismólogo Paulo Machado: diariamente ele muda a senha do WiFi de sua casa, disponibilizando-a para a filha só depois da conclusão de algumas tarefas domésticas.

A tática de Machado viralizou no Facebook depois que ele compartilhou o recado deixado para sua filha. “Catarina, filhota, a partir de hoje, todos os dias vou mudar a senha do WiFi de casa. Para receber a de hoje, precisas arrumar o teu quarto e lavar a louça. Do teu pai que te adora, Paulo <3”, diz o bilhete. É ou não é o melhor pai do mundo? É!

O mundo precisa de mais pais como Paulo

Em menos de 24 horas, a imagem foi curtida mais de 74 mil vezes e compartilhada por mais de 105 mil pessoas! Paulo Machado merece o troféu de pai do ano depois dessa, hein? Em entrevista ao jornal Extra, ele revela que a tática deu certo. “Conversando com um amigo de Portugal, ele falou desse ‘toma lá dá cá’. Resolvi mandar um bilhete para ela, e em 5 minutos ela mandou uma foto da pia sem louça e do quarto arrumado”, disse nosso herói.

Se você quer adotar a tática em casa, mas não entende muito de tecnologia, você pode chamar um técnico que te ensine: é bem fácil! Você também pode tentar por conta própria, através de tutoriais na internet. Clicando aqui ou aqui, você descobre como fazer para mudar a senha de acesso à internet na sua casa. Mas se ainda assim estiver complicado, assista ao vídeo abaixo e aprenda tim-tim por tim-tim:

Agora, se você é o filho que está lendo esta matéria, que tal colaborar um pouquinho mais nas tarefas de casa para que seus pais não precisem tomar atitudes como a de Paulo? Quando você for morar sozinho, você já saberá diversos truques importantíssimos para a economia doméstica – sem contar que você não vai pagar aquele micão caso seus amigos descubram que você não ajuda, não acha?

***

Via Mega Curioso.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.