Gerente da Microsoft Games Studios defende jogos produzidos para PC

Gerente da Microsoft Games Studios defende jogos produzidos para PC

Último Vídeo

O gerente da Microsoft Games Studios, Mike Ybarra, tem analisado alguns jogos ultimamente, incluindo títulos como o Sunset Overdrive, da Insomniac, e Scalebound, da Platinum Games. Nesta quarta-feira (6), ele compartilhou no Twitter algumas informações sobre o trabalho que está realizando com essas empresas, ou mais precisamente sobre quem está trabalhando com elas.

Ele também comentou a respeito de Ryse: Son of Rome, vencedor do prêmio Siggraph de melhores gráficos. Segundo Ybarra, Habib Zargapour, o diretor de arte do game, é o responsável por fazer com que gráficos tão bons rolem no Xbox One.

O também mencionou que Zargapour está auxiliando os diretores de arte em games exclusivos do console da Microsoft, como os próprios Sunset Overdrive e Scalebound, como em Crackdown. Além disso, ele ainda divulgou que o diretor criativo e ex-escritor de Halo, Joseph Staten, está auxiliando todos esses jogos.

Zargapour é conhecido por realizar belos projetos em Hollywood, tendo trabalhado por nove anos na Industrial Light e na Magic. Ele é o responsável pelos efeitos vistos na cena da corrida de pods em Star Wars: Episódio 1, sendo indicado para dois prêmios da Academia. O diretor de arte  é vencedor de dois Oscar britânicos.

No Twitter, Ibarra ainda prometeu que vai postar uma introdução sobre os líderes desses projetos em breve, incluindo Ken Lobb, Habib Zargarpour, Michael Mann, Michael Weilbacher, Joseph Staten e outros.

Jogos para Windows

No entanto, um dos posts recentes que mais chamou a atenção dos seguidores de Ybarra comenta o mercado de jogos para PC. Recentemente, o diretor de Star Citizen, Chris Roberts, escreveu que, se ele tivesse procurado por empresas comuns para desenvolver todas as características do jogo e publicá-lo apenas para PC, ele teria sido “zombado” antes de sair da sala.

“Se Roberts tivesse me procurado com essa proposta, eu não teria zombado dele. Jogos para Windows são reais”, afirmou Ybarra no Twitter.

Entretanto, no momento, a Microsoft não planeja nada em relação aos jogos para computadores. Ontem mesmo, Aaron Greenberg negou a existência de uma versão para PC de Halo: The Master Chief Collection.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.