Get Even terá suporte para realidade virtual

Get Even terá suporte para realidade virtual

Último Vídeo

A desenvolvedora The Farm 51 confirmou recentemente que o seu singular Get Even terá suporte para periféricos de realidade aumentada. “A reação global a Get Even após o anúncio em janeiro foi uma surpresa bem-vinda para nós”, disse o CEO e designer chefe do game, Wojtek Pazdur, anunciando a nova dose homeopática de novidades sobre o título. “Agora, como parte da nova campanha [Steam] Greenlight, é hora de mostrar novos detalhes.”

Ele continua: “Na The Farm 51 nós encaramos os video games como uma realidade alternativa, não apenas como um filme interativo. As enormes oportunidades oferecidas pela realidade virtual e pelos desenvolvimentos no setor oferecem um enorme benefício a um jogo que se pretende imersivo como o nosso”.

Trata-se de um “potencial” diferenciado, portanto. “É por isso que nós queremos tomar parte desta nova revolução, e é por isso que Get Even pode ser um título de referência nesse caso.”

“A verdadeira experiência da próxima geração”

De acordo com o que se sabe até o momento, a Realidade aumentada parece, de fato, uma adição bastante coerente com a proposta de Get Even. Conforme explicou Pazdur em entrevista ao site VG24/7, a The Farm 51 concebeu uma trama com múltiplas realidades dispostas em duas campanhas distintas.

Em termos mais práticos, Get Even deve trazer um multiplayer que, talvez, possa ser colocado como uma mistura entre Demon’s Souls/Dark Souls e The Journey. Basicamente, o seu mundo de jogo pode ser subitamente invadido por outro jogador, na forma de um agente de elite — embora seja impossível saber quando se trata de trata de um oponente de carne e osso ou da I.A. (inteligência artificial) do jogo.

Dessa forma, sim, um dispositivo de RV bem pode tornar as coisas ainda mais imersivas. “Sistemas de realidade virtual são a melodia de uma verdadeira experiência de nova geração”, disse Pazdur no referido release. “Nós acreditamos que as versões para os consumidores dos dispositivos VR devem iniciar uma revolução no mercado de jogos em 2015.”

Segundo o designer, a The Farm 51 trabalha duro para levar a realidade virtual para dentro do game. “É uma grande aventura para a nossa equipe misturar VR com a tecnologia realista de scanner tridimensional que nós estamos utilizando em Get Even. Eu fico muito entusiasmado quando penso nas possibilidades de semelhante combinação.”

Até o momento, nada foi mencionado em relação a qualquer proposta de realidade virtual em particular — embora se especule, de forma bastante razoável, que o Oculus Rift será escolhido pela The Farm 51. Get Even deve dar as caras em algum momento de 2015. Confira a prévia completa do BJ clicando aqui.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.