Voxel

Ghost Games agora é responsável pela franquia Need for Speed

Último Vídeo

Apenas um ano depois de divulgar notícia semelhante relacionada à Criterion, a Electronic Arts anunciou que a franquia Need for Speed agora será de responsabilidade da Ghost Games. A informação foi revelada pelo diretor do estúdio, Marcus Nilsson, que disse que a companhia agora possui controle criativo sobre os próximos episódios da série.

O objetivo da medida é garantir continuidade e consistência para a saga de velocidade, além de facilitar o desenvolvimento. Nilsson explica que as mudanças anuais de estúdio entre a Criterion e a Black Box, por exemplo, poderiam soar drásticas demais para os jogadores. Agora, tudo será construído pela própria Ghost com o uso da engne Frostbite 3.

O diretor explica, por exemplo, a sequência de lançamentos formada por Need for Speed SHIFT 2: Unleashed, The Run e Hot Pursuit. Apesar de serem jogos da mesma franquia, o trio é incrivelmente diferente entre si, o que para ele causa uma perda de credibilidade e continuidade. Agora, Rivals é o primeiro passo para mudanças e o início dessa consistência.

Isso, porém, não significa que teremos jogos iguais ou extremamente parecidos daqui para a frente. Nilsson deixa claro que elementos familiares sempre estarão presentes e que essa é a base de uma franquia. Mesmo com todos sabendo o que esperar, a empresa pretende inovar a cada lançamento, trazendo novos elementos e até mesmo atendendo aos pedidos dos fãs.

E a Criterion? Segundo Nilsson, ela está colaborando ativamente com a Ghost no desenvolvimento de Need for Speed: Rivals, mas a continuidade dessa parceria ainda precisa ser verificada. O próximo game da série chega no dia 22 de novembro ao PC, Xbox 360 e PlayStation 3, com versões para os consoles de nova geração em seus respectivos lançamentos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.