Voxel

Ghost Recon Online: Ubisoft demonstra versão para Wii U

Último Vídeo

Img_normal

A versão para Wii U de Ghost Recon Online foi recentemente demonstrada a portas fechadas pela Ubisoft, em evento conduzido pela Nintendo — conforme reportou o site VG247.com. A sessão mostrou como o controle/tablet da Big N trabalhará com o jogo, acrescentando ainda detalhes sobre o funcionamento do serviço online.

Utilizando um serviço denominado Crosscom 2.0, os jogadores utilizarão o touchpad como um centro de comando, imitando os aparelhos utilizados por agentes especializados em campos de batalha reais. Será possível destacar pontos de interesse para os seus companheiros de equipe, ver a posição do inimigo em um mapa tático ou utilizar o giroscópio para controlar um míssil até o seu alvo.

Além disso, também foi demonstrado o sistema de personalização de armamentos; basta selecionar entre as partes da arma na porção inferior da tela, o que é acompanhado por imagem em 3D. “Nós temos que repensar a interface de usuário, redesenhar a experiência do usuário”, afirmou o produtor sênior Hugues Ricour. “Quando nós começamos a utilizar o controle, nós percebemos que era realmente divertido arrastar e soltar as coisas entre as telas.”

Img_normalAdemais, a demonstração ainda trouxe um pouco do multiplayer de GR Online. Entre outras coisas, a Ubisoft afirmou que a conta de usuário para o game será unificada — quer dizer, não vai valer para outros jogos. Também foi anunciado a rede social Ghost Feed, novamente tendo as funcionalidades do Wii U como foco. Mesmo com a sua TV desligada, será possível acompanhar o universo de Ghost Recon Online através da tela do controle.

Ghost Recon Online é desenvolvido pela Ubisoft Shanghai. Como todo bom Ghost Recon, o jogo será baseado em estratégias de equipe, trazendo uma abordagem mais tática do que a maioria dos FPS (tiro em primeira pessoa) online. Ghost Recon Online é esperado para 2012, provavelmente com lançamento simultâneo ao do Wii U. Aguarde novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.